PUBLICIDADE

mundo

Escassez na construção civil canadense abre oportunidades para brasileiros

Canadá está sofrendo com a falta de profissionais em diversas áreas, e a construção civil é uma delas. O país precisa de imigrantes para continuar com o crescimento populacional e econômico.

Segundo Daniel Braun, diretor e presidente da Cebrusa, empresa especializada em imigração, “A taxa de desemprego atual no Canadá é a mais baixa desde a década de 1970. O problema não é a falta de emprego em si, mas de trabalhadores especializados. E isso em muitas áreas, desde serviços mais operacionais até cargos em nível estratégico, mas a área da construção é uma das mais escassas. O Canadá precisa de trabalhadores estrangeiros, por isso a meta do governo é receber 691 mil novos imigrantes entre 2020 e 2021”.

Existem diversas oportunidades no setor da construção civil em todo o Canadá. Cada província possui demandas específicas de vagas, mas Quebec é um dos lugares com alta procura para trabalhadores das seguintes áreas: tecnólogo em eletromecânica, engenheiro civil, elétrico e industrial, técnico em desenho industrial, especialista em refrigeração, instalador de sistemas de segurança, soldador, pintor de prédio, entre outros.

“Construção civil é sempre um setor aquecido em países em crescimento econômico”, ressalta Braun. “Nós auxiliamos qualquer candidato que queira morar e trabalhar no Canadá, seja na área da construção civil ou em qualquer outra. Nós potencializamos as chances de uma pessoa se tornar um residente permanente para trabalhar, estudar, empreender, enfim, para viver no Canadá”, reforça.

Canadá como uma das principais economias do mundo

Apesar da falta de profissionais em diversas áreas, o país está novamente entre as 10 economias do mundo, de acordo com a Tabela da Liga Econômica Mundial. O Produto Interno Bruto (PIB) canadense foi de CAD$ 1,731 trilhão em 2019.

“Isso só prova que uma das forças do Canadá é a imigração. Hoje, o país é dependente da imigração para continuar seu crescimento econômico. E com todos os esforços do governo nesse sentido, tanto o país tem se beneficiado como também aqueles que chegam por lá provenientes de todos os lugares do mundo”, analisa.