PUBLICIDADE

7.0 - MANUALestilo

Aprenda a combinar camisa com camiseta por baixo

Quando você precisa ir à algum lugar que necessita de um traje mais formal e ao mesmo tempo casual, uma boa opção é vestir alguma camisa por cima de uma camiseta. Lisa, colorida, estampada, na hora de combinar não tem muito como errar. O parâmetro acaba sendo o olho mesmo. Se você não ousar na combinação, fica fácil ir pela intuição de cor. E é justamente para fugir do padrão que listamos algumas dicas interessantes para você não errar na hora de se vestir.

PRESTE ATENÇÃO NA COR PREDOMINANTE

Vai combinar estampas? Então fique atento a cor predominante da camisa estampada, pois ela deve ser a mesma que predomina na camiseta.

OS TECIDOS PRECISAM CONVERSAR

Se o tecido da camiseta estiver informal demais e o da camisa em um visual mais corporativo, a combinação não ficará boa e você vai parecer estar deslocado. Evite tecidos sintéticos, como poliéster, pois eles não permitem que seu corpo transpire e podem arruinar seu estilo.

FIQUE ATENTO AOS TAMANHOS

Uma camiseta aparecendo por baixo da camisa estraga qualquer visual. A camisa precisa ser um pouco mais larga que o convencional para não acontecer esse tipo de problema.

FUJA DO CONVENCIONAL

Camisas com tecidos mais robustos, como o linho e o chambray, por exemplo, combinam muito com camisetas estampadas e mais estilosas!

CAMISAS JEANS

Essa é a alternativa ideal para você que quer começar a variar o visual mas não quer arriscar! Camisas jeans combinam com praticamente todos os tipos de camiseta.

E AS CALÇAS?

Na parte de baixo, não há muito como errar. Mas, lembre-se da regra dos tecidos! Se você optar por uma calça mais formal, a camisa deve seguir a mesma linha e a camiseta precisa ser um pouco mais sóbria. O mesmo vale para bermudas.

PARA EMAGRECER

Se você acha que está um pouco acima do peso e quer disfarçar isso, uma boa opção é combinar uma camisa com lavagem mais clara e uma camiseta escura com poucas estampas por baixo. Assim, você cria um efeito visual bem interessante e parece mais magro!

Fotos: Reprodução

PUBLICIDADE