PUBLICIDADE

mundo

Comitê Olímpico Francês terá quartos de hotel para atletas amamentarem durante os Jogos

O Comitê Olímpico Francês disponibilizará quartos de hotel para atletas francesas que estiverem amamentando durante os Jogos Olímpicos de Paris, que começam em julho deste ano.

As m√£es poder√£o dormir com seus beb√™s, que tamb√©m podem ficar com cuidadores em um hotel pr√≥ximo √† Vila Ol√≠mpica, onde √© proibida a entrada de crian√ßas. Cerca de 10 mil atletas devem dormir na Vila, constru√≠da no sub√ļrbio de Paris, em Saint-Ouen.

A iniciativa √© uma resposta √†s exig√™ncias de atletas, especialmente da judoca francesa Clarisse Agbegnenou, para que os √≥rg√£os esportivos tenham a√ß√Ķes voltadas para as necessidades da maternidade. ‚Äú√Č in√©dito e √© algo que queremos que se torne permanente‚ÄĚ, disse Astrid Guyart, chefe da Comiss√£o de Atletas.

Tamb√©m ser√° criada uma √°rea social para fam√≠lias no hotel, com um custo total estimado em torno de ‚ā¨ 40 mil (R$ 215 mil).

Os Jogos Olímpicos acontecem de 26 de julho a 11 de agosto, seguidos das Paraolimpíadas, entre 28 de agosto a 8 de setembro.

Por Forbes