PUBLICIDADE

sa√ļde

Paracetamol e Amoxicilina têm venda e uso de lotes suspensos pela Anvisa

A Ag√™ncia Nacional de Vigil√Ęncia Sanit√°ria (Anvisa) suspendeu a comercializa√ß√£o de um dos lotes de Paracetamol e do antibi√≥tico Amoxil BD (amoxicilina tri-hidratada). Os medicamentos ser√£o retirados do mercado.

A suspensão da distribuição, comercialização e uso será aplicada ao lote 0130/16 da versão genérica do Paracetamol solução oral 200mg/mL, válido até março de 2018, do laboratório Hipolabor Farmacêutica.

De acordo com a ag√™ncia, o medicamento apresentou problemas em uma an√°lise que foi realizada e teve ‚Äúresultado insatisfat√≥rio no ensaio de an√°lise de aspecto, por apresentar material s√≥lido‚ÄĚ.

Em nota, a farmac√™utica informou que o lote j√° foi recolhido. ‚ÄúA empresa vai tomar as medidas necess√°rias para apurar se a altera√ß√£o no aspectos do medicamento foi ocasionada por armazenamento em condi√ß√Ķes inadequadas.‚ÄĚ

O medicamento Amoxil BD, nas apresenta√ß√Ķes 200 mg/5ml e 400mg/5ml, foi recolhido de forma volunt√°ria pela empresa Glaxosmithkline Brasil, que comunicou o procedimento √† ag√™ncia. A reportagem entrou em contato com a empresa, mas ela ainda n√£o se manifestou.

 

Foto: Reprodução

Fonte: Exame

PUBLICIDADE