PUBLICIDADE

saúde

Caminhada ao ar livre é o melhor para emagrecer

Segundo um estudo realizado na London School Of Economics, no Reino Unido, diferente do que muitos pensam, o melhor método para emagrecer tem baixo custo e não exige tanto esforço físico. Estamos falando da simples, barata e rotineira caminhada ao ar livre.

A pesquisa se baseou na comparação de pessoas que faziam caminhadas rápidas com as que optavam por atividades na academia ou mesmo pela prática de esportes. Fazendo 30 minutos de caminhada com regularidade ajuda a manter o Índice de Massa Corporal (IMC) mais baixo e a cintura mais fina, sumindo com aquelas gorduras localizadas na barriga.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), caminhar diariamente nessa proporção em um ritmo acelerado, é suficiente para diminuir consideravelmente o risco de infarto, derrame ou desenvolver diabetes e hipertensão.

Além disso, ter o hábito de caminhar traz diversos benefícios. É importante para melhorar o condicionamento cardiovascular, ajuda a condicionar os membros inferiores e fortalecer a musculatura, auxilia no controle dos níveis de pressão arterial, além de liberar endorfinas que geram sensação de bem estar.

No início, o ideal é ter uma frequência de, pelo menos, três vezes por semana em dias intercalados. Durante a caminhada, é importante ficar atento à postura: costas eretas e movimentos sincronizados dos membros superiores são fundamentais. Ter o cuidado em alongar antes e depois do exercício é ideal para evitar lesões e cãibras. Além de escolher um tênis próprio para a atividade.

O condicionamento físico através da caminhada ao ar livre também ajuda na execução de diversas funções diárias, como o aumento da disposição no cotidiano, ajudando a conseguir uma qualidade de vida melhor em todos os sentidos.

PUBLICIDADE