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sa√ļde

Caminhada ao ar livre é o melhor para emagrecer

Segundo um estudo realizado na London School Of Economics, no Reino Unido, diferente do que muitos pensam, o melhor método para emagrecer tem baixo custo e não exige tanto esforço físico. Estamos falando da simples, barata e rotineira caminhada ao ar livre.

A pesquisa se baseou na compara√ß√£o de pessoas que faziam caminhadas r√°pidas com as que optavam por atividades na academia ou mesmo pela pr√°tica de esportes. Fazendo 30 minutos de caminhada com regularidade ajuda a manter o √ćndice de Massa Corporal (IMC) mais baixo e a cintura mais fina, sumindo com aquelas gorduras localizadas na barriga.

Segundo a Organiza√ß√£o Mundial de Sa√ļde (OMS), caminhar diariamente nessa propor√ß√£o em um ritmo acelerado, √© suficiente para diminuir consideravelmente o risco de infarto, derrame ou desenvolver diabetes e hipertens√£o.

Al√©m disso, ter o h√°bito de caminhar traz diversos benef√≠cios. √Č importante para melhorar o condicionamento cardiovascular, ajuda a condicionar os membros inferiores e fortalecer a musculatura, auxilia no controle dos n√≠veis de press√£o arterial, al√©m de liberar endorfinas que geram sensa√ß√£o de bem estar.

No in√≠cio, o ideal √© ter uma frequ√™ncia de, pelo menos, tr√™s vezes por semana em dias intercalados. Durante a caminhada, √© importante ficar atento √† postura: costas eretas e movimentos sincronizados dos membros superiores s√£o fundamentais. Ter o cuidado em alongar antes e depois do exerc√≠cio √© ideal para evitar les√Ķes e c√£ibras. Al√©m de escolher um t√™nis pr√≥prio para a atividade.

O condicionamento f√≠sico atrav√©s da caminhada ao ar livre tamb√©m ajuda na execu√ß√£o de diversas fun√ß√Ķes di√°rias, como o aumento da disposi√ß√£o no cotidiano, ajudando a conseguir uma qualidade de vida melhor em todos os sentidos.

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