PUBLICIDADE

sa√ļde

A import√Ęncia de eliminar as toxinas da l√≠ngua

Sabe aquelas manchas esbranqui√ßadas que ficam na l√≠ngua quando acordamos? Segundo a¬†terapeuta de tratamento corporal¬†Renata Abreu, essa sujeira acumulada durante a noite de sono √© carregada de toxinas que podem ser prejudiciais √† sa√ļde.

Embora o corpo esteja em repouso, o sistema digestivo continua a funcionar e, nesse período, o próprio organismo faz um expurgo de impurezas e parte disso é enviada para a boca e fica presa na língua.

A higiene do corpo √© elemento essencial para a boa sa√ļde e tudo isso come√ßa com o que ingerimos, ou seja, por meio da digest√£o.

Caso não seja realizada a higienização da língua, essas toxinas serão reabsorvidas pelo organismo. O resíduo da língua pode obstruir a expiração e causar problemas respiratórios e das vias aéreas, como a sinusite; problemas do trato digestivo e o desagradável mau hálito.

Al√©m disso, a limpeza adequada da l√≠ngua todas as manh√£s, ajuda a promover a produ√ß√£o de saliva, que auxilia a boa sa√ļde bucal e manuten√ß√£o de dentes, gengivas e mucosa saud√°veis.

A limpeza da língua não deve ser feita com a escova de dentes. Essa higienização, para ser eficiente, precisa ser realizada com raspadores de língua que, por sorte, são encontrados em qualquer farmácia e drogaria comum. Caso queira começar e ainda não tenha um, você pode usar uma colher.

O raspador deve passar com firmeza pela língua, mas sem pressão suficiente para machucar, não é esse o intuito da limpeza e purificação da língua.

 

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE