Viajar a bordo de um trem open bar regado a cervejas artesanais de diversos estilos, visitar uma cervejaria para aprender mais sobre a produção da bebida, admirar as paisagens paranaenses e aproveitar uma viagem a Curitiba com outros apaixonados pelo mundo cervejeiro. Essa é a experiência que a Wbeer.com.br, e-commerce que seleciona e entrega cervejas em todo o país, – em parceria com a cervejaria Bodebrown – oferece para comemorar o aniversário de um ano do seu clube de assinaturas, o Clube Wbeer.
Neste mês, cinco sócios serão sorteados, podendo cada um levar um acompanhante, e ganharão passagens aéreas, hospedagem, alimentação e uma visita sensorial à cervejaria Bodebrown, além da participação na 17ª edição do Beer Train. O evento, criado pela Bodebrown, é uma degustação sobre trilhos que conta com bebidas de produções artesanais locais, nacionais e importadas, harmonizadas com pães e queijos. Tudo isso em um passeio que começa na estação ferroviária de Curitiba e percorre 110 quilômetros pela Mata Atlântica, até chegar à cidade de Morretes, no Paraná, para um almoço de confraternização entre todos os apaixonados por cerveja.
Para quem quer curtir o fim de semana cervejeiro com a Wbeer, é preciso ser um sócio ativo do clube e responder à pergunta: “Qual clube cervejeiro leva você para o Beer Train em Curitiba?”, presente no hotsite disponível para quem comprar a WbeerBox Bodebrown a partir dessa semana até o dia 17 de outubro. No dia 18 de outubro, a Wbeer irá anunciar os cinco ganhadores que embarcarão nessa experiência.
“Temos muito orgulho de darmos acesso a experiências cervejeiras para nossos sócios todos os meses, por meio do nosso clube e da revista mensal da Wbeer. Por isso, nada melhor do que brindarmos o primeiro ano do clube com uma experiência cervejeira ao lado de quem está com a gente”, conta Gustavo Daher, gerente de marketing da Wbeer.
Sobre a Bodebrown
Fundada em 2009 pelos pernambucanos Samuel Cavalcanti e pela paranaense Andrea Cordeiro Pinto, a Bodebrown é a primeira cervejaria escola do país. O nome Bodebrown nasceu de uma homenagem às raízes da família de Samuel, que por gerações criou bodes no interior de Pernambuco.
Samuel estudou química industrial e se apaixonou, no terceiro ano de faculdade, por microbiologia das bebidas – em especial a da cerveja. O trabalho de conclusão de curso foi a criação de uma fábrica de cerveja. Fez seu primeiro curso de produção de chope. Ganhou então dois livros: um sobre como fazer bomba atômica e outro com o título a Bíblia do Cervejeiro. Acabou escolhendo o segundo. Em seguida, realizou cursos em Berlim (no Instituto de Pesquisa e Treinamento de Cervejaria) e em Chicago (Instituto de Tecnologia Siebel), sobre cervejas artesanais.
Andréa, natural de Curitiba, estudou Administração e se especializou em Gestão de Novos Negócios. Concluiu o curso em 2004, com o tema Microcervejaria. Em 2009, com a cerveja Wee Heavy, a Bodebrown inaugurou sua produção. Em seguida abriu a escola de cervejaria, que funciona em anexo, e a loja de insumos, se configurando também como um centro de conhecimento e de propagação da cultura da cerveja no país.
Deixe um comentário