PUBLICIDADE

7.0 - MANUAL

Workshop ensina a harmonizar cervejas artesanais e gastronomia

Na próxima segunda-feira (10), acontece o primeiro Harmoniza aí: Food and Beer Experience. O evento, idealizado pelo chef do Simples Assim, Guilherme De Rosso, tem como objetivo falar sobre gastronomia e cervejas artesanais.

“O propósito do projeto é falar sobre a relação das cervejas artesanais com a gastronomia. Ou seja, desde como a cerveja é produzida, ingredientes e a relação com o gosto final na cerveja, off e on flavors, famílias, estilos e escolas cervejeiras e a relação com a comida. Técnicas de harmonização, cerveja na receita, e é claro, muita degustação”, explica Guilherme.

A princípio os workshops acontecerão sempre às segundas-feiras. Os temas serão definidos pelo próprio chef, que fará uma pequena introdução ao mundo das cervejas artesanais e técnicas de harmonização. E, ao final de cada aula, será oferecido um menu degustação especialmente preparado.

Para o primeiro Harmoniza aí: Food and Beer Experience o tema será “Introdução às cervejas artesanais e técnicas de harmonização”, que abordará desde a utilização dos ingredientes na fabricação da cerveja, até técnicas de harmonização. Ao final acontecerá uma degustação com mais de 15 cervejas, importadas e nacionais, além de queijos e doces.