PUBLICIDADE

3.0 - NEGÓCIOS7.0 - MANUALbebidasgastronomia

Vinhos sustentáveis são aposta do mercado

Os vinhos sustentáveis vieram para trazer qualidade de vida ao produtor e ao consumidor. A marca gaúcha Domno traz para o Brasil rótulos das vinícolas Tinedo e Maquis, reconhecidamente marcadas pela produção sustentável. A viticultura sustentável não utiliza herbicidas e produtos sintéticos na produção, gerando uma colheita mais natural e livre de tóxicos.

A espanhola Tinedo utiliza uvas orgânicas, com destaque para o lançamento ‘tempranillo Ja!’. O vinho tinto fresco possui notas de cereja com nuances de violeta e alcaçuz. O lançamento tem boa estrutura, é equilibrado e conta com ótimo frescor proporcionado pela fruta. É ideal para acompanhar carnes vermelhas grelhadas, massas e queijos de média intensidade.

Já os vinhos da chilena Maquis, ‘Maquis Viola’ e o ‘Maquis Carménère’, são os lançamentos da linha sustentável. Um fator que agrega à produção é a localização da vinícola, que está posicionada entre dois grandes rios, permitindo brisas costeiras dos Andes, que contribui para as características de intensidade e caráter frutado dos vinhos.

PUBLICIDADE