PUBLICIDADE

saúde

Veja três dicas para perder a preguiça de se exercitar

É cada vez mais comum a procrastinação na hora de fazer exercícios. Ao invés de inventar desculpas, devemos tentar encaixar atividades físicas na nossa rotina. Se o seu maior inimigo na hora de malhar é a preguiça, essas dicas foram feitas para você:

Aplicativos:
Existem muitos aplicativos que podem te ajudar a definir horários e criar uma rotina de exercícios de acordo com suas necessidades. A maioria deles não requer o uso de aparelhos de academia, uma grande vantagem para quem não tem tempo de ir à academia. Um deles é o Q48, que é baseado no conceito dos treinos de alta intensidade.

Incentivo
É importante que nossos amigos e família incentivem a prática de exercício entre si. Ir à academia pode ser uma atividade solitária, então procure praticar exercícios em equipe, chame alguém para andar de bicicleta, fazer caminhadas, e aproveite para pôr a conversa em dia.

Inspirações
Ver histórias de superação, principalmente para emagrecer, é fundamental para se manter focado no objetivo final. Deve-se praticar exercícios sempre pensando nos resultados a longo prazo, por isso a realização de outras pessoas serve como inspiração para continuar os exercícios. Para isso, vale acompanhar pessoas pelas redes sociais.

PUBLICIDADE