PUBLICIDADE

sa√ļde

Vacinação contra a Influenza terá início dia 17 nas policlínicas

A campanha nacional de vacinação contra a Influenza (gripe) terá início no dia 17 de abril e seguirá até 26 de maio, com a realização do Dia D em 13 de maio (sábado), quando as policlínicas estarão abertas das 8h às 17h, já que o horário normal de atendimento é das 9h às 16h. A vacina imuniza contra três tipos de vírus da Influenza: A (H1N1), A (H3N2) e B.

De acordo com os crit√©rios estabelecidos pelo Minist√©rio da Sa√ļde, a primeira semana da campanha (17 a 20 de abril) ser√° destinada para a vacina√ß√£o dos profissionais de sa√ļde (m√©dicos, enfermeiros, dentistas etc) e os professores das redes p√ļblicas e particulares.

A partir do dia 24, ser√° estendida para os demais grupos priorit√°rios: crian√ßas entre 6 meses e menores de 5 anos (at√© 4 anos, 11 meses e 29 dias), idosos (mais de 60 anos), gestantes e pu√©rperas (mulheres at√© 40 dias ap√≥s o parto) e pacientes com comorbidade (card√≠acos, diab√©ticos, com doen√ßa renal cr√īnica e outros). A meta √© vacinar pelo menos 90% deste p√ļblico.

Documentos

Para a imuniza√ß√£o √© preciso apresentar carteira de vacina√ß√£o (para crian√ßas), documento de identidade (idosos), crach√° ou documento com registro profissional (professores e trabalhadores da sa√ļde) e atestado m√©dico (pacientes com comorbidade). Tamb√©m ocorrer√° a vacina√ß√£o em domic√≠lio dos pacientes acamados e os detalhes do agendamento ser√£o divulgados em breve pelo Di√°rio Oficial e imprensa.

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE