PUBLICIDADE

saúde

Tenha uma academia dentro de casa

Montar uma academia em casa pode não sair tão caro como você imagina. Se você pensar nas funções dos aparelhos que quer comprar, pode conseguir economizar bastante.

Para você que tem preguiça de ir à academia e usa a falta de tempo como desculpa, a praticidade de malhar dentro de casa é inegável, e pode fazer a diferença na sua rotina. Quando você tiver a sua disposição os equipamentos necessários, poderá se exercitar a hora que quiser.

Existem alguns aparelhos funcionais que você pode ter em casa. Eles cumprem várias funções e trabalham inúmeros grupos musculares. Listamos alguns que podem te ajudar. Mas atenção: só inicie a prática de qualquer atividade física após consultar um médico e siga apenas os treinos recomendados por especialistas.

HALTERES

Esses pesos, utilizados na academia para trabalhar músculos de forma isolada, são ferramentas práticas e fundamentais em vários treinos. Você pode repetir séries específicas para cada músculo dentro de casa e trabalhar peito, costas, ombros, tríceps e bíceps, por exemplo.

KETTLEBELL

O peso, preso em uma alça, pode ser utilizado das mais variadas formas. Além de trabalhar os músculos do seu corpo, também te ajuda a queimar algumas calorias extras por causa da ativação cardiopulmonar. Quando bem utilizado, desenvolve força, potência e flexibilidade de equilíbrio.

BOLA SUÍÇA

É uma alternativa simples e econômica. Ajuda a exercitar os músculos base, essenciais para a estabilidade e para a boa postura, mas que, muitas vezes, são ignorados quando a gente malha com equipamentos de posição fixa. Você pode intensificar suas abdominais, fazer agachamentos e vários outros exercícios com ela. Se você combinar a bola suíça com halteres ou kettlebells, vai conseguir criar uma série excelente.

RODA DE EXERCÍCIOS

Bastante utilizada em treinos funcionais e de crossfit, a roda de exercícios te ajuda a fortalecer, principalmente, o abdômen. Mas, além disso, ela também pode servir para fortalecer suas pernas braços e ombros.

RUBBER BAND

A borracha é ótima para tonificar os músculos e criar resistência. Com esse aparelho, você pode malhar os ombros e os braços de forma prática e ainda pode exercitar as pernas, a lombar e os glúteos.

ESCADA DE AGILIDADE

Ela parece simples, mas a escada de agilidade é ótima para melhorar o condicionamento físico e cardiorrespiratório sem usar esteira ou bicicleta. Além de ser bem barata, ela é prática de usar e você pode criar vários exercícios diferentes dentro da sua própria casa.

Fotos: Divulgação

PUBLICIDADE