PUBLICIDADE

saúde

Saiba como alcançar o sorriso perfeito de forma rápida

Ter um sorriso bonito é um dos principais objetivos da maioria das pessoas, uma vez que é considerado um cartão de visitas. Para conquistar dentes perfeitos, brancos e naturais, o uso das facetas está cada vez mais popular, principalmente entre os famosos.

As facetas dentárias são próteses coladas na frente dos dentes e proporcionam uma aparência natural e perfeita. “As facetas são indicadas para quem deseja corrigir dentes trincados, manchados, desalinhados, desgastados, desiguais ou com espaçamento anormal”, comenta a Dra. Érika Vassolér, dentista e consultora de higiene bucal da Condor.

Apesar de tornar o sorriso mais bonito, as facetas devem ter um cuidado frequente, pois, o produto pode sofrer mudanças de cor ou ter pode quebrar dependendo do tipo de material escolhido. Entre os materiais mais comuns estão a resina, a porcelana, que custa entre, e a lente.

Os cuidados com o novo sorriso devem ser iguais ao dos dentes naturais. O ideal é utilizar o fio dental pelo menos uma vez ao dia e escovar os dentes pelo menos três vezes ao dia com uma escova dental com cerdas macias e creme dental que possua flúor para ajudar a remover os resíduos alimentares e a placa bacteriana responsável pela cárie e problemas gengivais. “Qualquer pessoa que tem os dentes totalmente formados pode colocar as facetas, mas o paciente deve ter consciência de que é preciso cuidar do novo sorriso”, finaliza Érika Vassolér.

PUBLICIDADE