Primeiro whisky escocês maturado em barril de cerveja

O primeiro whisky Escocês de malte do mundo maturado em barris de cerveja artesa Glenfiddich, o Single Malt Whisky Mais Premiado do Mundo, apresenta o Glenfiddich IPA Experiment, o primeiro whisky Escocês de malte do mundo maturado em barris de cerveja artesanal Indian Pale Ale (IPA).

O novo rótulo faz parte do Glenfiddich Experimental Series, edições especiais que colocam em prática toda a paixão da marca por ultrapassar os limites do whisky escocês. O resultado deste rótulo é um líquido com notas cítricas, seguido de baunilha uma pitada de lúpulo fresco. As garrafas já chegaram ao mercado internacional, mas ainda não há data prevista para a comercialização no Brasil.

Criado pelo mestre do malte da destilaria Glenfiddich, Brian Kinsman, em parceria com o mestre cervejeiro da cervejeria artesanal Speyside, esse whisky é único, infundido de sabores cítricos e ácidos típicos de uma IPA, um tipo de cerveja criado pelos ingleses durante a colonização da Índia, encorpada e com aroma de lúpulo bastante definido e fresco. Para alcançar o sabor esperado, a dupla teve que trabalhar também na criação da IPA que seria utilizada para temperar os barris.

Um intenso processo experimental envolveu a criação de três diferentes cervejas, alterando a utilização do lúpulo. Brian temperou nove barris de carvalho americano ao mesmo tempo, variando o tempo que a IPA passava em cada barrica.

“A Experimental Seriesl baseia-se na longa tradição de inovação de Glenfiddich e nos leva a novos níveis de experimentação de uma forma que nenhuma destilaria já fez antes. A nova edição de Experimental Series combina a nossa paixão por ultrapassar os limites de uísque escocês e colaborar com os pioneiros no mundo do uísque. Estamos muito felizes em anunciar a nova variante Glenfiddich IPA Experiment. Agradecemos a colaboração e a parceria da cervejaria artesanal Speyside. Estamos muito entusiasmados com as possibilidades futuras desta Série Experimental”, ressalta Glenfiddich Malt Master, Brian Kinsman.

Fotos: Divulgação


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *