PUBLICIDADE

7.0 - MANUAL

5 destinos para ter o Natal dos sonhos

Quem nunca quis ter um Natal igual ao dos filmes, que atire a primeira pedra. Independente da crença é difícil não se encantar com a decoração, as comidas típicas e, principalmente, o espírito de bondade que se instaura nas pessoas nessa época.

Confira as sugestões da agência de viagens ViajaNet para ter uma celebração inesquecível:

New York (EUA)Pode até parecer clichê, mas a comemoração em New York entrega tudo o que você já viu na TV: luzes, decorações luxuosas, neve e um espírito natalino que se estende desde a Ação de Graças. Aposte nos famosos Deck Bus, ônibus de dois andares que levam os turistas pelos pontos principais da cidade e que nessa época oferece tours noturnos para aproveitar o show de luzes.

Gramado (BRA)A cidade de Gramado é uma alternativa para quem quer algo mais em conta do que viagens internacionais e não decepciona. A festa começa no dia 30 de outubro, quando os pisca-piscas são acesos e que se repete diariamente até a noite de 24 de dezembro. Simultaneamente, as casas abrem as portas e jardins para enfeites relacionados ao bom velhinho. Outra atração é o tradicional desfile temático que atrai milhares de pessoas todos os anos.

Reykjavík (ISL)A capital da Islândia carrega uma programação extensa de eventos para alegrar os visitantes durante treze dias nessa época. Por exemplo, a missa de São Þorlákur e a caminhada de natal, que é liderada por um guia que fala sobre os costumes, a história, a arquitetura da cidade e proporciona os sabores das comidas islandesas.

Lapônia (FIN)A terra-natal do Papai Noel não poderia ficar de fora dessa lista. Enquanto os americanos acreditam que essa lenda nasceu no Polo Norte, para os britânicos a figura icônica mora nas montanhas de Korvatunturi, na Lapônia. Lá é possível visitar a casa do senhor de barba branca, conhecer sua fazenda de renas e o seu correio exclusivo que recebe milhares de cartinhas de crianças do mundo inteiro. Uma brincadeira capaz de fazer qualquer um voltar à infância.

Estrasburgo (FRA)Na Europa é muito comum encontrar Mercados de Natal, e um dos mais famosos existe há mais de 500 anos e é localizado em Estrasburgo. A Praça Broglie se torna uma verdadeira feira aberta, em que são encontrados diversos artefatos, opções gastronômicas e adornos relacionados à festividade.

Fotos: Reprodução