Mercado cervejeiro se agita com a Oktoberfest de São Paulo

Com faturamento anual de 588 milhões de euros e uma produção mundial de 5,5 milhões de HL de cerveja, a Paulaner, uma das seis cervejarias oficiais do Oktoberfest, traz para o Brasil, nos dias 14 e 15 de outubro, o verdadeiro sabor do evento realizado na Baviera. Essa é a primeira vez que uma das empresas do seleto grupo que promove o evento em Munique aposta na exportação de 25 mil litros de cervejas em barril para a realização de um festival cervejeiro no Brasil.

O evento faz parte da estratégia da companhia para promover sua marca no Brasil, país que tem registrado, nos últimos anos, aumento significativo no consumo de cervejas especiais. Nos últimos 10 anos o mercado nacional passou a consumir produtos de estilos diferenciados e de maior qualidade. Como já acontece com os vinhos, os brasileiros estão começando a se familiarizar com a oferta de cervejas diferenciadas destinadas a um público cada vez mais exigente.

Segundo pesquisa de consumo da Mintel, a venda de cervejas especiais tiveram alta de 36% em 2015. De acordo com o relatório do Sebrae Inteligência Setorial, 88% dos consumidores dessas cervejas gourmet são homens, 69% têm nível superior cursado, e a média de idade desses consumidores está entre 25 e 31 anos. É de olho nesse público que a Paulaner aposta suas fichas.

Hoje a companhia conta com 11 fábricas, 23 marcas de cerveja e exporta para mais de 70 países a mesma cerveja consumida na Alemanha. É a Weissbier alemã mais consumida no mundo e está entre as cervejas importada mais vendidas no Brasil, com presença em todos os estados do país. Até o final de 2016 a marca pretende crescer em torno de 12% a sua participação no mercado nacional.

Como diferenciais para conquistar o público brasileiro, a cervejaria aposta na composição exclusiva da sua bebida: água, malte, lúpulo e levedura, seguindo a lei de pureza alemã de 1516. “No festival realizado na Hípica, em São Paulo, o público terá oportunidade de apreciar a autêntica Paulaner Oktoberfestbier, cerveja produzida especialmente para o Oktoberfest original. Feita 100% por malte de cevada, do estilo Märzen / Oktoberfest, a bebida tem teor alcoólico: 6,0% vol. Vamos montar na cidade exatamente a mesma festa que a Paulaner já promove em Bayern de Munique, que anualmente atrai mais de 3 milhões de visitantes”, explica Luiz de Lucca Cordovil, produtor do evento.

A expectativa dos organizadores do 1º Oktoberfest Paulaner Brasil é atrair mais de cinco mil pessoas durante os dois dias do evento. O festival será realizado no formato original da festa alemã: com a cerveja típica do evento do estilo Oktoberfestbier, pratos e quitutes feitos com receitas seculares, danças típicas, ambiente familiar e ainda se divertir a valer na pista que será comandada por renomadas bandas como Junkie Box, Banda Mandau e Banda Prost e os Djs Maia, da rádio 89 FM, Feel Groove e Mr. Monkey.


Comentários

2 respostas para “Mercado cervejeiro se agita com a Oktoberfest de São Paulo”

  1. Hey there! Do you know if they make any plugins to help with Search Engine Optimization? I’m trying to get my blog to rank for some targeted keywords but I’m not seeing very good results.
    If you know of any please share. Thanks! I saw similar text here: Eco product

  2. Thankfulness to my father who stated to me on the topic of
    this website, this blog is really remarkable.!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *