PUBLICIDADE

7.0 - MANUALbebidasviagem

Conheça cervejas alemãs que irão te fazer entrar no clima da Oktoberfest

Outubro √© m√™s da maior festa cervejeira do mundo: a Oktoberfest – que todo ano leva milhares de pessoas √† cidade de Munique, na Alemanha, e que tamb√©m acontece em diversos pa√≠ses. O evento surgiu a mais de 200 anos atr√°s na regi√£o da Bavaria, quando o rei Lu√≠s I decidiu comemorar seu casamento e repetiu isso por diversos anos como uma festa da regi√£o, O consumo de cerveja s√≥ foi permitido em 1918, quando a festa ganhou outras propor√ß√Ķes, e desde 1945 o evento acontece em Munique reunindo anualmente quase 10 milh√Ķes de pessoas que consomem em m√©dia sete milh√Ķes de litros da bebida.¬†

No Brasil, a Oktoberfest acontece na cidade catarinense de Blumenau, e desde 1984, atrai pessoas de outras partes do país para a cidade. A cada ano são 600 mil participantes que além de degustar típicas cervejas alemãs, conhecem um pouco mais sobre a cultura local.

Para celebrar o in√≠cio da Oktoberfest, a Mr. Beer, rede de franquias de cervejas especiais, indica algumas das melhores cervejas alem√£s dispon√≠veis nas lojas da rede no pa√≠s. Confira as op√ß√Ķes e viva o esp√≠rito da Oktoberfest de onde estiver:

Riegele Speziator1

A Riegele Speziator √© uma cerveja escura e quente, do estilo Doppelbock, t√≠pico da escola alem√£, com boa forma√ß√£o de espuma e colora√ß√£o marrom escura. Ideal para dias mais frios, apresenta espuma densa¬†e bege, um corpo alto e quase licoroso. No aroma, notas intensas de malte tostado, chocolate, toffee e nozes. Tamb√©m aparecem √©steres frutados, banana madura e √°lcool em segundo plano. No sabor, malte¬†tostado, toffee, p√£o, banana madura, cravo presente e um final levemente amargo. O √°lcool se faz presente, provocando uma deliciosa sensa√ß√£o de aquecimento. O aftertaste √© persistente e levemente¬†adocicado e frutado. Representante fiel do estilo, essa √© uma cerveja equilibrada e com √°lcool presente, sem d√ļvida um cl√°ssico da tradi√ß√£o cervejeira da Baviera.

 

2Kloster Export Dunkel

Lager escura caracterizada pela intensidade do malte. Sabores ricos, dul√ßor moderado, caramelo suave e leve tostado presente. Aromas de crosta de p√£o e tosta suave com notas de chocolate e toffee. Uma Dunkel com 5% de teor alco√≥lico. Harmoniza bem com carnes su√≠nas, salsich√Ķes e feijoada.¬†

 

 

 

3Riegele¬īs Augustus

A Riegele‚Äôs Augustus √© uma Weizenbock, com 8% de teor alco√≥lico. Tem cor¬†√Ęmbar escuro, completamente turva e repleto de sedimentos, por n√£o ser filtrada. Sua espuma √© densa e persistente, com um toque¬†aveludado que preenche o paladar. Com notas de malte tostado, chocolate, toffe, p√£o e banana, o final √© levemente condimentado e alco√≥lico. Um fant√°stico exemplar da escola alem√£. Harmoniza com carne de panela, funghi, carne de porco e comida chinesa. Essa cerveja de trigo √© robusta e alco√≥lica, perfeita para ser consumida em dias com temperaturas mais amenas.

 

 

4Kloster Weisse Hell

A Kloster Weisse Hell é uma cerveja de trigo não filtrada, clássica da escola alemã.  As cervejas Kloster são produzidas conforme a tradicional lei de pureza da Baviera (Reinheitsgebot). O rótulo harmoniza muito bem com cozinha alemã, sushi, sashimi e bacalhau.

 

 

 

 

5Hasen-Bräu Weisser Hase

A Hasen-Bräu Weisser Hase é uma weizenbier refrescante pela alta carbonatação. Apresenta corpo médio, boa formação e persistência de espuma, coloração amarelo turva e presença de, tanto no aroma quanto no sabor, especiarias como cravo e banana.

PUBLICIDADE