PUBLICIDADE

saúde

Como combater a má digestão após o Carnaval?

Para alguns, o período foi de festa e, para outros, tempo de descansar. Em casa ou na folia, uma coisa é certa: o Carnaval nos tira da rotina e transforma alguns hábitos importantes, como a alimentação.

Além do mal-estar e da sensação de estufamento, o consumo excessivo de alimentos gordurosos e bebidas alcoólicas – típico dos dias de folga – pode comprometer o funcionamento do sistema digestivo. E voltar às atividades rotineiras com desconforto é detestável para qualquer pessoa.

Para combater a má digestão, os alimentos mais indicados são os ricos em fibras, que também estimulam a absorção de glicose e gordura. Verduras, legumes, alimentos integrais e alguns cereais como aveia e granola já são famosos por sua atuação no trânsito intestinal, mas o que poucos sabem é que algumas frutas possuem alto teor do nutriente.

Ente elas, destaca-se a ameixa, que é rica em vitaminas A, B e C, contém sais minerais como cálcio, ferro, potássio, magnésio e fósforo e tem baixo índice calórico. A fruta de sabor doce e ligeiramente azedo pode ser consumida seca, desidratada, em receitas e em sucos.

 

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE