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Como combater a má digestão após o Carnaval?

Para alguns, o período foi de festa e, para outros, tempo de descansar. Em casa ou na folia, uma coisa é certa: o Carnaval nos tira da rotina e transforma alguns hábitos importantes, como a alimentação.

Al√©m do mal-estar e da sensa√ß√£o de estufamento, o consumo excessivo de alimentos gordurosos e bebidas alco√≥licas ‚Äď t√≠pico dos dias de folga ‚Äď pode comprometer o funcionamento do sistema digestivo. E voltar √†s atividades rotineiras com desconforto √© detest√°vel para qualquer pessoa.

Para combater a m√° digest√£o, os alimentos mais indicados s√£o os ricos em fibras, que tamb√©m estimulam a absor√ß√£o de glicose e gordura. Verduras, legumes, alimentos integrais e alguns cereais como aveia e granola j√° s√£o famosos por sua atua√ß√£o no tr√Ęnsito intestinal, mas o que poucos sabem √© que algumas frutas possuem alto teor do nutriente.

Ente elas, destaca-se a ameixa, que é rica em vitaminas A, B e C, contém sais minerais como cálcio, ferro, potássio, magnésio e fósforo e tem baixo índice calórico. A fruta de sabor doce e ligeiramente azedo pode ser consumida seca, desidratada, em receitas e em sucos.

 

Foto: Reprodução

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