PUBLICIDADE

7.0 - MANUALbebidasgastronomiaviagem

Chandon e Brunch Weekend: mais uma chance para aproveitar essa combinação perfeita!

S√£o Paulo confirma mais uma vez sua paix√£o pelo mundo gourmet com a segunda edi√ß√£o do Brunch Weekend, que em maio deste ano reuniu grandes endere√ßos gastron√īmicos da cidade para celebrar a maior institui√ß√£o nova-iorquina sobre a mesa. A partir do dia 8 de outubro, o brunch ser√° destaque no card√°pio de um time de restaurantes, bares, cafeterias, hamburguerias, pubs e p√Ętisseries da cidade que durante os fins de semana do m√™s vai servir cl√°ssicos misturando pratos do caf√© da manh√£ e do almo√ßo harmonizados com Chandon.

Cada casa montou sua sugest√£o √† la carte incluindo uma ta√ßa de Chandon ou um drinque feito com o espumante. A maioria escolheu o Mimosa Chandon como drinque principal por combinar de maneira perfeita com o card√°pio de um brunch tradicional. Alguns participantes j√° est√£o confirmados, entre estreantes e veteranos de olho no mesmo sucesso da primeira edi√ß√£o, como Cateto (unidade Pinheiros), Camden House, Clos, Laundry Deluxe, Sweetshop e Restr√ī.

“A proposta √© introduzir o conceito do brunch em S√£o Paulo e ano que vem levar a a√ß√£o para o Rio de Janeiro”, conta Kelly Lobos, s√≥cia da KRP, idealizadora do Brunch Weekend e respons√°vel tamb√©m pelos festivais Burger Fest e Sanduweek. “Brunch tamb√©m tem sido o melhor pretexto para come√ßarmos o dia brindando com Mimosa ou Bellini, a dupla imbat√≠vel que traduz muito bem o estilo de vida de uma turma que sabe aproveitar os prazeres da vida”, completa Paola Mastrocolla, gerente de marketing da Chandon.

Para o Brunch Weekend 2016, a Chandon oferece mais uma sugestão para harmonizar com os pratos criados para o evento, o drinque Chandon Passion On Ice, que combina Chandon Passion com 2 cubos de gelo, servido em uma taça de boca larga. Leve e descontraído como um legítimo brunch num fim de semana ensolarado em Williamsburg com família e amigos.

Curiosidades РO Mimosa Chandon é o drinque oficial do evento, presente em todas as casas, seguindo a receita clássica de espumante com suco de laranja criado no Ritz de Paris, em 1925. Na essência, é uma variação dos fizzes ingleses (que incluem grenadine) e foi batizado com o nome de uma flor delicada e inspiradora.

Outro drinque atemporal e sedutor, presente em muitos dos menus do festival, √© o Bellini Chandon (espumante com pur√™ de p√™ssego). Criado no Harry¬ís Bar de Veneza, em 1948, a receita original √© feita a partir do sumo de p√™ssegos brancos frescos. Foi uma homenagem de Giuseppe Cipriani, dono e fundador do lend√°rio Harry¬ís Bar, ao pintor veneziano Giovanni Bellini (1430-1516), que gostava de usar em seus quadros os tons de p√™ssego. Ambos os drinques t√™m como tradi√ß√£o serem servidos em uma ta√ßa fl√Ľte.

Aprenda a fazer os drinques do festival:

294357_640689_chandon_mimosa_web_

Mimosa Chandon
3 partes de Chandon Brut
1 parte de suco de laranja
Coloque numa taça e misture levemente

294357_640688_chandon_bellini_web_

Bellini Chandon
3 partes de Chandon Brut
1 parte de purê de pêssego
Coloque numa taça e misture levemente

294357_640690_chandon_passion_on_ice_web_

Chandon Passion on Ice
Chandon Passion
2 Cubos de Gelo
Sirva numa taça de boca larga

PUBLICIDADE