PUBLICIDADE

sa√ļde

Azia é mais comum após o almoço e o jantar, diz pesquisa

Nada melhor do que chegar em casa ap√≥s um dia cansativo de trabalho, tomar uma ducha, jantar e ir direto para cama, n√£o? Por√©m, deitar-se para dormir logo ap√≥s as refei√ß√Ķes pode ser uma das principais causas da azia. Pesquisa in√©dita¬†feita pelo instituto Ipsos Brasil, a pedido da GSK, aponta que esse inc√īmodo √© ainda mais comum ap√≥s o almo√ßo e o jantar.¬† De acordo com o estudo, a maior parte dos entrevistados relatou sofrer de azia ap√≥s o almo√ßo e jantar.

Para combater o problema e evitar esse tipo de inc√īmodo, a Dra. Ana Santoro CRM: 5247120-3, Gerente M√©dica da GSK Brasil, deu algumas dicas para amenizar o sintoma. Segundo ela, o primeiro passo para evitar esse desconforto est√° relacionado √† postura e, por isso, ela recomenda que n√£o se deve deitar logo ap√≥s as refei√ß√Ķes.

Além disso, ainda de acordo com a especialista, a alimentação também tem função no combate à azia. Ela sugere que seja feita uma refeição mais completa na hora do almoço e no jantar uma alimentação mais leve.

‚ÄúEvitar alimentos gordurosos, condimentados e √† base de cafe√≠na¬†√© fundamental para combater a azia. Refei√ß√Ķes mais leves, por si s√≥, reduzem o risco da ocorr√™ncia de azia e m√° digest√£o. Esta recomenda√ß√£o pode sim auxiliar na redu√ß√£o destes sintomas‚ÄĚ, explica.

Outra forma eficaz de combate à azia se dá por meio da utilização de medicamentos antiácidos.

‚ÄúA partir do momento em que o sintoma passa a existir, h√° medicamentos com bom custo benef√≠cio e que n√£o precisam de prescri√ß√£o m√©dica, um deles inclusive – o Sal de Fruta ENO – come√ßa a agir rapidamente, a partir de seis segundos. Caso prefira um formato que possa ser consumido a qualquer momento e em qualquer lugar, sem a necessidade de √°gua para dissolu√ß√£o do produto, ENO Tabs √© uma excelente op√ß√£o. Mas √©¬†importante lembrar, no entanto, que qualquer sintoma que se torne persistente deve ser investigado e acompanhado por um m√©dico‚ÄĚ, orienta.

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE