PUBLICIDADE

saúde

Alguns cuidados para evitar a dor de cabeça regular

Hoje em dia, é muito comum encontrar alguém sofrendo de dores de cabeça regulares. Em alguns casos, ela é facilmente vencida com alguns medicamentos. Mas, na maioria dos casos, estas dores são ocasionadas por hábitos pouco saudáveis. Ter uma alimentação equilibrada, fazer exercícios físicos regularmente e usar algumas técnicas de relaxamento podem ajudar a controlar essas dores.

Como prevenção, algumas atitudes que originam dores de cabeça podem ser evitadas…

Mantenha uma boa postura! Especialistas revelam a má postura é uma das principais causas de dores de cabeça. A forma como se senta ao usar o computador, por exemplo, acaba tencionando alguns músculos que levam às dores.

Descanse sua visão! Passar muitas horas na frente do computador, televisão ou celular cansa sua visão e provoca dor de cabeça. É ideal descansar por alguns instantes da tecnologia.

Sono sempre em dia! É sempre bom ter uma rotina adequada e estável. Dormir todos os dias pelo menos 8 horas pode ser importante para evitar as dores de cabeça.

Cuidado com a desidratação! Não exagere nas bebidas desidratantes, como o álcool, refrigerantes e a cafeína. A desidratação também está ligada às dores de cabeça.

Não fique horas sem comer! Um jejum prolongado pode ser muito prejudicial. Comer com regularidade e não pular nenhuma refeição é fundamental para evitar estas dores.

Mantenha a calma! Stress e ansiedade aumentam consideravelmente a probabilidade de sofrer de dores de cabeça. Evite problemas e relaxe.

PUBLICIDADE