Sabe aquelas manchas esbranquiçadas que ficam na língua quando acordamos? Segundo a terapeuta de tratamento corporal Renata Abreu, essa sujeira acumulada durante a noite de sono é carregada de toxinas que podem ser prejudiciais à saúde.
Embora o corpo esteja em repouso, o sistema digestivo continua a funcionar e, nesse período, o próprio organismo faz um expurgo de impurezas e parte disso é enviada para a boca e fica presa na língua.
A higiene do corpo é elemento essencial para a boa saúde e tudo isso começa com o que ingerimos, ou seja, por meio da digestão.
Caso não seja realizada a higienização da língua, essas toxinas serão reabsorvidas pelo organismo. O resíduo da língua pode obstruir a expiração e causar problemas respiratórios e das vias aéreas, como a sinusite; problemas do trato digestivo e o desagradável mau hálito.
Além disso, a limpeza adequada da língua todas as manhãs, ajuda a promover a produção de saliva, que auxilia a boa saúde bucal e manutenção de dentes, gengivas e mucosa saudáveis.
A limpeza da língua não deve ser feita com a escova de dentes. Essa higienização, para ser eficiente, precisa ser realizada com raspadores de língua que, por sorte, são encontrados em qualquer farmácia e drogaria comum. Caso queira começar e ainda não tenha um, você pode usar uma colher.
O raspador deve passar com firmeza pela língua, mas sem pressão suficiente para machucar, não é esse o intuito da limpeza e purificação da língua.
Foto: Reprodução
Deixe um comentário