Museu da Imagem e do Som receberá a 2ª edição do “Vinho na Vila”

Entre os dias 25 e 27 de novembro será realizado, no Museu da Imagem e do Som, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, a 2ª edição do “Vinho na Vila”, evento que tem como objetivo não só divulgar, mas oferecer ao público a oportunidade de conhecer e degustar alguns dos melhores vinhos brancos, rosés e espumantes premiados de produção nacional. Para isso, vinícolas brasileiras estarão reunidas em um espaço onde a efervescência cultural prevalece. 

 

Além de apreciar vinhos nacionais durante as degustações, os visitantes terão oportunidade de conversar diretamente com os produtores, descobrindo os detalhes do cultivo das uvas, produção e características dessa bebida que é uma das mais celebradas no mundo e ainda garantir, a preço promocional os rótulos para as festas de final de ano. 

 

Durante os três dias de evento o “Vinho na Vila” contará com uma programação cultural preparada para toda a família, incluindo três palestras por dia com a Sommelier do Ibravin Silvia Mascella que abordará temas relacionados ao secreto mundo dos vinhos, som ao vivo com duas apresentações ao dia de bandas de jazz, blues e MPB. 

A alimentação será por conta de oito expositores alinhados com a temática gastronômica artesanal, que irão oferecer algumas de suas especialidades em cardápios que atendem aos mais variados paladares a preços populares máximos de R$15,00. 

 

Como forma de oferecer mais conforto ao público, haverá no local estrutura com rede de wi-fi, sanitários, “espaço kids” e no domingo a famosa Maratona Infantil, que terá a exibição de filmes, oficinas variadas, circo, teatro, contação de histórias, shows e diversas outras atividades para as famílias que desejarem desfrutar o evento com seus filhos. 

 

Como atração especial, a 2ª edição do “Vinho na Vila”, em parceria com os profissionais do Ateliê no escuro proporcionarão para crianças e adultos uma experiência sensorial com a da “pisa das uvas”, método tradicional que consiste em prensar as uvas com os pés para extrair o mosto (suco).

Para participar das degustações dos vinhos, é necessário adquirir o ingresso individual antecipado através do site “Ingresso Rápido” ou nos dias do evento, diretamente na bilheteria do próprio local.

 

O visitante poderá escolher pela compra do ingresso para apenas um dos dias ou, com desconto, para os três dias do evento. A entrada individual custa R$ 50 (1º lote) e cada visitante receberá uma taça de vidro Nadir Figueiredo® com a logomarca do evento e uma pulseira de identificação, necessárias para o acesso às degustações. Já para as palestras e demais atrações da programação cultural, a participação é gratuita.

 

Dispostas em espaços próprios, as vinícolas vão expor uma carta de mais de 200 rótulos nacionais. Entre as principais participantes está a Vinícola Fin (Missões Jesuítas – RS) que é uma das maiores incentivadoras do evento, a Vinícola Perini (Farroupilha – RS), Vinicola Dal Pizzol (Bento Gonçalves – RS) e a loja Bueno Vinhos, que irá representar diversos rótulos nacionais.

 

“A primeira edição do Vinho na Vila foi um enorme sucesso, conseguimos atingir nosso objetivo que era levar informações sobre os vinhos brasileiros a um público mais jovem e menos tradicional, mostrando os bons vinhos tintos e as vinícolas espalhadas pelo Brasil. Nesta segunda edição iremos ressaltar o universo dos vinhos brancos, rosés e espumantes brasileiros, sendo eles os mais desejados e premiados do mundo”, explica a empresária e chef de cozinha Larissa Fin, idealizadora e produtora do “Vinho na Vila”.

Fotos: Divulgação


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *