Top of Mind

Distribuidora de combustíveis investe em futebol para aumentar visibilidade

 - REVISTA MAISJR

(Crédito: Freepik) 

Com a proposta de retomar os investimentos no marketing esportivo, a ALE—quarta maior distribuidora de combustíveis do Brasil— volta a patrocinar, neste ano, a maior paixão nacional. Depois de patrocinar, nas duas últimas décadas, equipes e campeonatos de futebol no Rio Grande do Norte, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, a companhia é, a partir deste mês, a nova patrocinadora do Sport Club Corinthians Paulista.

Com vigência de março de 2019 a março de 2020, o contrato prevê, além da impressão da marca ALE nas laterais dos uniformes oficiais do time, ações de relacionamento com o público no decorrer do ano. A companhia também terá direito a expor a marca em placas de campo no Centro de Treinamento Joaquim Grava e no backdrop digital da Arena Corinthians, entre outros.

O presidente da ALE, Fulvius Tomelin, afirma que o patrocínio ao Corinthians associa a marca da empresa ao clube que tem uma das maiores torcidas do Brasil. “Estamos confiantes de que, por meio dessa parceria, aumentaremos ainda mais a visibilidade da ALE junto ao público em todo o país”, ressalta.

“ALE e Corinthians são duas marcas que possuem um marketing agressivo. Tenho certeza de que essa parceria trará muitos frutos para o clube e para o patrocinador. Muitas ações promocionais deverão ser desenvolvidas por ambos ao longo do ano”, diz Andrés Sanchez, presidente do Sport Club Corinthians Paulista.

A parceria com o Corinthians integra as estratégias de marketing esportivo iniciadas em fevereiro pela companhia, incluindo o patrocínio à equipe Full Time Sports de Stock Car, que tem Rubens Barrichello como piloto. O surfista potiguar Jadson André também é um dos esportistas patrocinados pela ALE neste ano. Em fevereiro, o atleta foi campeão da disputa do QS 6000 em Fernando de Noronha, desbancando nomes como Gabriel Medina e Yago Dora.

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista