PUBLICIDADE

top of mind

Multinacional é premiada com o World Branding Awards

Pelo segun¬≠do ano con¬≠sec¬≠u¬≠ti¬≠vo, a Yakult Hon¬≠sha ‚Äď matriz da multi¬≠na¬≠cional japone¬≠sa l√≠der mundi¬≠al no seg¬≠men¬≠to de leite fer¬≠men¬≠ta¬≠do ‚Äď foi uma das vence¬≠do¬≠ras do World Brand¬≠ing Award. A mar¬≠ca Yakult rece¬≠beu o ‚ÄėGlob¬≠al Award 2018‚Äô e ter√° o dire¬≠ito de uti¬≠lizar o logo ofi¬≠cial ‚ÄėBrand of the Year‚Äô at√© dezem¬≠bro de 2019.

A pre¬≠mi¬≠a√ß√£o, que est√° na quin¬≠ta edi√ß√£o, √© ofer¬≠e¬≠ci¬≠da pelo World Brand¬≠ing Forum (WBF), orga¬≠ni¬≠za¬≠√ß√£o glob¬≠al sedi¬≠a¬≠da em Lon¬≠dres  sem e que se ded¬≠i¬≠ca, prin¬≠ci¬≠pal¬≠mente, √† avali¬≠a√ß√£o e ao recon¬≠hec¬≠i¬≠men¬≠to das mar¬≠cas e ofer¬≠ece pre¬≠mi¬≠a√ß√Ķes anual¬≠mente √†s mais recon¬≠heci¬≠das pelos con¬≠sum¬≠i¬≠dores do mun¬≠do todo.

Mais de 230 mil con¬≠sum¬≠i¬≠dores de todo o mun¬≠do par¬≠tic¬≠i¬≠param do proces¬≠so de vota√ß√£o e mais de 4,5 mil mar¬≠cas, de 57 pa√≠s¬≠es, foram nomeadas para os pr√™mios de 2018‚Äď2019 em v√°rias cat¬≠e¬≠go¬≠rias. Destas, ape¬≠nas 351 foram declar¬≠adas vence¬≠do¬≠ras.

Os gan¬≠hadores s√£o jul¬≠ga¬≠dos de for¬≠ma √ļni¬≠ca por meio de avali¬≠a√ß√£o da mar¬≠ca, pesquisa de mer¬≠ca¬≠do do con¬≠sum¬≠i¬≠dor e vota√ß√£o p√ļbli¬≠ca on-line, e 70% do proces¬≠so de pon¬≠tu¬≠a√ß√£o vem dos votos dos con¬≠sum¬≠i¬≠dores. S√≥ pode haver um vence¬≠dor em cada cat¬≠e¬≠go¬≠ria por pa√≠s e as escol¬≠hi¬≠das s√£o todas mar¬≠cas ic√īni¬≠cas em seus respec¬≠tivos pa√≠s¬≠es.

Neste ano, os pr√™mios foram divi¬≠di¬≠dos em duas cer¬≠im√ī¬≠nias de pre¬≠mi¬≠a√ß√£o, com 81 mar¬≠cas de 16 pa√≠s¬≠es das Am√©ri¬≠c¬≠as e do Caribe pre¬≠mi¬≠adas em um even¬≠to sep¬≠a¬≠ra¬≠do em Nova York no in√≠¬≠cio de jul¬≠ho. A Yakult par¬≠ticipou da cer¬≠im√ī¬≠nia real¬≠iza¬≠da dia 31 de out¬≠ubro no Pal√°¬≠cio de Kens¬≠ing¬≠ton, em Lon¬≠dres, quan¬≠do 270 vence¬≠dores de 33 pa√≠s¬≠es foram pre¬≠mi¬≠a¬≠dos.

Al√©m da Yakult, o Glob¬≠al Awards hom¬≠e¬≠na¬≠geou as empre¬≠sas Bei¬≠jing Tong Ren Tang, BMW, Carti¬≠er, Club Med, JinkoSo¬≠lar, John¬≠nie Walk¬≠er, Lego, L‚ÄôOr√©al, Louis Vuit¬≠ton, Nescaf√©, Rolex, Sam¬≠sung e Schwarzkopf. Os vence¬≠dores region¬≠ais foram Aji¬≠nomo¬≠to, Uniq¬≠lo (Jap√£o); Gior¬≠dano, Opti¬≠cal 88, Sasa, Shangri-La (Hong Kong); Indomie (Indon√©sia); LuLu; RAK Ceram¬≠ics (Emi¬≠ra¬≠dos √Ārabes Unidos); MTN (√Āfrica do Sul); e Zara (Espan¬≠ha).
Foto: Divul­gação
PUBLICIDADE