4.0 // manual4.4 // cabelo & barba

Cabelos brancos: como lidar?

Todo homem, uma hora ou outra, tem de lidar com os fios grisalhos. Seja aos 20 ou aos 50, uma hora os cabelos brancos chegam. E o que fazer? Segundo Caio Cabral, sócio na Barbearia Dom Cabral, para cada nível de cabelo branco, há um tratamento diferente.

Primeiramente, é preciso lembrar que manter os cabelos brancos é sempre uma opção. Afinal, os grisalhos são considerados por muitos como um charme. Nesse caso, mesmo sem a aplicação de produtos para colorizar o cabelo, é preciso um cuidado especial para manter o visual.Os cabelos grisalhos costumam ser mais grossos e secos do que o demais, além de ter maior em facilidade de absorver químicas. Fumaça, poluição e até a oxidação natural podem facilmente amarelar os cabelos brancos, por isso usar xampu específico para cabelos grisalhos é importante. Normalmente cinza ou roxo, esse produto possui uma composição especial para manter os cabelos brancos.

Se por acaso o cabelo branco não for desejado, Caio explica que há duas opções: o tingimento ou a aplicação de tonalizantes.Tratamento pouco escolhido entre os homens, o tingimento total é recomendado para os cabelos que já são totalmente brancos. Contudo, o recomendado é que seja feito aos poucos, para evitar o estranhamento. Também é importante que seja feito por um profissional, para evitar erro na cor ou na forma de aplicação.

Para aqueles que ainda não possuem a cabeça toda branca e só desejam dar uma disfarçada, o mais recomendado é a aplicação de tonalizantes. Por não possuírem amônia, esses produtos se afixam nos fios brancos sem retirar a tonalidade natural do restante do cabelo, explica Caio, que implementou  o a aplicação de tonalizantes como serviço em sua barbearia. A maioria dos produtos reduz os brancos para um tom bem mais discreto e duram até 20 ou 25 lavagens, sendo uma opção eficiente e prática.

 

Fotos: Reprodução

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista