4.4 // cabelo & barba

Cuidados com ressecamento da barba exige maior atenção no frio

Faltam cerca de dois meses para o inverno, mas o atual outono que propicia um clima mais úmido e frio, pode já se tornar um problema para a pele da barba. Isso porque há um maior ressecamento natural na região da face neste período.

Nestes casos, o uso de produtos naturais como o bálsamo, resina extraída de leguminosas, pode ser uma alternativa viável para este tratamento. “O bálsamo trata o fio a fundo e traz, em sua composição, emolientes calmantes que mantêm a pele hidratada e evitam o surgimento da caspa na barba, ressecamentos e escamações”, diz Renato Lima, diretor de marketing da Barba Urbana.

Também há opções como manteiga de karité, ingrediente natural altamente hidratante e o Poliquartenio 7, esse que forma um filme sobre a pele e confere suavidade e sensação de aveludes. Um óleo de barba feito de uma combinação de óleos naturais e de origem vegetal como jojoba, argan, semente de uva e castanha do pará podem também ser eficazes nesse tratamento, principalmente para barbas mais longas ou ressecada. Além de manter os pelos mais hidratados, alinhados e sem deixar o rosto com aspecto engordurado, para finalizar, é indicado optar por um pente de madeira para evitar eletrostática.

Ainda que hidratação e boa-higiene sejam pontos principais no cuidado, a estética se torna mais um fator importante quando o assunto é barba. A velha e boa dica do uso de shampoo específico é essencial para manter a hidratação em dia no inverno. No banho e fora dele, é indicado usar sempre durante a lavagem.

Sendo natural o aparecimento de frizz no frio, mantê-la sempre aparada pode ser uma boa dica também. Já para o bigode, é recomendado usar uma cera específica para modelar. Ela evita que os pelos entrem na boca ou fiquem fora do lugar e ainda os mantêm hidratados.

 - REVISTA MAISJR

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista