Sem Categoria

Pensar a sociedade, dever de todos!

Estamos passando por mais um dos intermináveis e lamentáveis episódios políticos desde a deflagração da operação lava jato.

Não quero aqui tomar partido, nem me movimentar a esquerda ou à direita.  Entretanto não poderia deixar de tocar nesse assunto.

O que ocorre e ocorreu, ao menos o que se é noticiado, todos sabemos. A interpretação de cada um, não vou discutir aqui. Porém há uma relação entre o que tenho escrito neste canal e a nossa postura com o que está acontecendo.

Devemos ter visão crítica, analisar, pensar, refletir, não nos deixar levar por posts de face book ou por matérias jornalísticas. Devemos sim absorver tudo e tirar nossas próprias conclusões.

Inclusive no meu esporte, o tênis de mesa, houve matéria publicada na Globo.com, relativo a suposto desvio de objetivo na utilização de verbas públicas destinadas à CBTM – Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, pelo seu presidente Sr. Alaor Azevedo. Também não vou entrar no mérito, não que eu não queira, mas acho que aqui não é o canal mais adequado. E da mesma forma, peço a toda comunidade envolvida direta e indiretamente que analisem, se informem, estudem, pensem, reflitam e tirem suas conclusões. Ai sim buscando direitos e buscando a melhoria da nossa sociedade.

Eu pratico o tênis de mesa com muito amor, e também à custa de muito sacrifício. Dinheiro público a ser utilizado em prol do esporte, não ter esse fim é uma ofensa sem tamanho a mim, aos outros atletas que se sacrificam a jogar, às crianças que sonham em jogá-lo profissionalmente e, como dito, por ser dinheiro público, a toda a sociedade.

No tênis de mesa, como em outros esportes bem como na vida, estamos sujeitos a cometer erros. Erros de todos os tipos e todas as naturezas. Eu mesmo, assistindo a gravações de jogos meus, em muitas ocasiões, não acredito que não tenha conseguido enxergar o óbvio dentro de uma partida, uma simples alteração estratégica no jogo e teria tido mais chances de vencer um ou outro jogo perdido. Mas ao assistir à gravação, tenham certeza, em situação semelhante em um próximo jogo, poderei cometer outros erros, mas este não. Este que foi visualizado não. Esse passa para a conta do aprendizado.

Então, da mesma forma, desde o início da operação lava jato, pudemos ter acesso a vários escândalos, a vários líderes políticos com desvios de interesse. Isso continua até agora… escândalo em cima de escândalo. Mesmo nas situações diversas como o exemplo da CBTM, isso está contaminando ou já contaminou nossa sociedade.

Convido a todos para aprenderemos com tudo isso, para que ao menos aprendizado possamos ter dessa situação toda.

Se eu pensei em jogadas estratégicas equivocadas em uma partida ou torneio, não as farei novamente em situação semelhante. Da mesma forma, na nossa vida como cidadãos, não devemos errar de novo… se for para cometermos erro, que seja um erro diferente. Não o que já tivemos condições de aprender.

E tem gente que pede volta desse ou daquele errático…

Valeu pessoal e até a próxima!

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista