4.0 // manual4.4 // cabelo & barba

Motivos para aposentar a lâmina de barbear

A lâmina de barbear já é coisa do passado para muitos, com toda inovação de hoje como os barbeadores, elas acabam de lado. E aqui vamos apontas alguns contras para você seguir esse caminho e comprar sua maquininha de barbear também, que trará muito mais vantagem neste momento que é sagrado para muitos homens, e será um momento com muito mais conforto e agilidade para quem possui dias corridos e precisa estar apresentável.

A lâmina de barbear irrita a pele

A lâmina de barbear age de maneira direta na epiderme, porém, causando micro lesões na camada córnea da pele, a mais superficial, que também tende a ficar desidratada na hora que você passa a lâmina. Como você acaba passando a lâmina mais de uma vez na mesma região para retirar os pelos por completo, a irritação se potencializa ainda mais, causando vermelhidão, encravando pelos e podendo até causar foliculite.

Gastos toda vez que a lâmina perde o corte/fio

Quanto mais gasta a lâmina, mais vezes você vai precisar passar o produto na pele – irritando ainda mais a pele. Um truque para saber quando é hora de trocar, aliás, é ficar de olho na fitinha lubrificante que fica na cabeça do aparelho, quando ela ficar esbranquiçada é hora de trocar por uma nova. Normalmente, uma lâmina dura pouco tempo e logo depois você já precisa substituí-la, o que te faz gastar uma grana extra todo mês.

Não se pode barbear pelos longos ou em qualquer direção

As lâminas de barbear tradicionais não são tão práticas. Para se livrar de pelos bem longos, você precisa, primeiro, aparar todos eles com uma tesoura. Além disso, você também não pode se barbear em qualquer direção, o que te faz perder um tempo precioso fazendo a barba.

É mais difícil criar o efeito ‘barba por fazer

Com uma lâmina de barbear tradicional, você não consegue aparar facilmente os pelos do rosto – só raspá-los completamente -, no estilo da barba por fazer, ou até uma barba um pouco mais alta. Por isso, acaba precisando ir para o barbeiro com mais frequência e, consequentemente, acaba gastando mais dinheiro.

Não há como fazer desenhos e marcações

Com a lâmina de barbear tradicional, você não tem tanta maleabilidade para fazer desenhos, contornar regiões e limpar áreas, como as maçãs do rosto ou na região inferior do queixo.

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista