4.0 // manual4.4 // cabelo & barba

Cuidados com a barba no sol

A exposição da barba ao sol, principalmente agora com o aumento das temperaturas, pode fazer com que os fios fiquem danificados, ressecados e quebradiços, atrapalhando o seu crescimento. Para evitar isso, é necessário hidratar a barba diariamente com produtos específicos para os pelos do rosto. Pensando nisso, a Biozenthi apresenta o Óleo para Barba BelloTratto. Ideal para amaciar e revitalizar os fios, o produto mantém a barba hidratada, controlada e saudável.

 

“O óleo para barba tem a função de hidratar a pele e os fios, melhorando o ressecamento e as pontas duplas e proporcionado um aspecto mais radiante, sem deixar a pele oleosa”, afirma Márcio Accordi, biólogo especialista em cosmetologia e diretor da Biozenthi Laboratórios Cosméticos.

Parte da linha Bello Tratto, nova aposta da Biozenthi para o público masculino que conta também com um pós-barba e uma pomada modeladora, o produto é formulado com óleos de semente de uva, de abacate, de argan e de copaíba. “Composto apenas por óleos vegetais, o produto não prejudica os fios da barba e do bigode, já que não contém vaselina ou óleo mineral”, explica Márcio.

O óleo para Barba BelloTratto não é testado em animais, sua composição é totalmente vegana e não possui parabenos. “Em produtos para as barbas, a atenção com componentes como o parabenos merece ser redobrada pois eles serão aplicados em uma parte supersensível do corpo, o rosto”, explica o diretor da Biozenthi. Para uso correto, deve-se aplicar de quatro a sete gotas do óleo na palma da mão. Em seguida, esfregue o produto na barba e bigode, inclusive próximo da pele. Para finalizar, ajeite os fios com o auxílio de um pente.

 

 

Fotos: Release e Pixabay

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista