PUBLICIDADE

7.0 - MANUALbebidas

Vinhos são opções refrescantes para o verão

Você sabia que os vinhos brancos e roses são ideais para serem apreciados durante os dias mais quentes? Por serem leves e mais refrescantes, eles são opções agradáveis para tardes ensolaradas à beira da piscina ou do mar. A Guaspari, vinícola de Espirito Santo do Pinhal, SP, destaca alguns rótulos que prometem refrescar a temporada: o Vale da Pedra Branco 2015, Vista do Bosque 2015, Guaspari Sauvignon Blanc 2014 e o o Guaspari Rosé 2016.

Embora sejam mais leves ao paladar, os vinhos são marcados por aromas intensos e complexos, resultado das inovações da marca no cultivo de uvas. Entre elas é possível destacar a transferência da safra para o inverno, quando a amplitude térmica, a insolação e a ausência de chuvas são semelhantes às das grandes regiões vinícolas do mundo. Isso resulta em uma ótima combinação entre açúcar e acidez, fator essencial para que o vinho tenha frescor e equilíbrio.

Brancos

Feito com a uva sauvignon blanc, o Vale da Pedra Branco 2015 é um vinho de coloração esverdeada, aromas de frutas cítricas e um leve toque floral. Na boca, apresenta excelente equilíbrio e persistência. Já o Guaspari Sauvignon Blanc 2014 traz notas de café verde. Sua fermentação é feita em parte em tanques de concreto em formato de ânfora – tecnologia muito usada para vinhos brancos em Bordeaux e na Borgonha, que proporciona uma fermentação muito equilibrada.

O último lançamento da vinícola é o Vale do Bosque 2015. Preparado com uvas viognier, o vinho é frutado e aromático, apresentando aromas complexos e intensos que salientam damasco, nozes e um marcante toque floral.

Rosé

Resultado da colheita manual de uvas syrah, o Guaspari Rosé 2016traz um conjunto harmônico entre uma excepcional complexidade aromática e gustativa, combinando leveza e frescor, sendo ideal para ser consumido nos momentos de descontração, como à beira da piscina. Com aroma de frutas vermelhas e toque mineral, esse vinho é bem harmonizado com canapés e grelhados de frutos do mar.

Fotos: Reprodução

PUBLICIDADE