PUBLICIDADE

3.0 - NEG√ďCIOS7.0 - MANUALbebidas

Site de venda de vinhos se mobiliza pela campanha do Outubro Rosa

Outubro √© o m√™s conhecido mundialmente, desde a d√©cada de 90, pela luta e preven√ß√£o do c√Ęncer de mama. A Wine.com.br, maior opera√ß√£o de e-commerce de vinhos da Am√©rica Latina, apoia a causa e, este ano, parte do lucro das vendas do hotsite especial -wine.com.br/outubrorosa – criado pela empresa com uma sele√ß√£o de vinhos ros√©s ser√° revertido para a Funda√ß√£o La√ßo Rosa – respons√°vel pelas interven√ß√Ķes no Cristo Redentor e no P√£o de A√ß√ļcar, no Rio de Janeiro. A partir da compra de duas garrafas da sele√ß√£o a empresa dar√° 20% desconto. Este √© o segundo ano que a empresa se mobiliza pela causa.

“√Č muito importante para n√≥s apoiarmos esta causa. S√£o a√ß√Ķes como essas que transformam a vida de pessoas, mobilizam a opini√£o p√ļblica em prol da sa√ļde e instigam novas pol√≠ticas p√ļblicas que melhoram a vida de todos. Isso resulta em uma melhor qualidade de vida trazendo mais felicidade e realiza√ß√£o para toda a sociedade”, diz Rogerio Salume, fundador e CEO da Wine.com.br.

No hotsite dedicado para o Outubro Rosa, a Equipe de Sommeliers da Wine.com.br selecionou 12 r√≥tulos de vinhos ros√©s de pa√≠ses como Fran√ßa, Argentina e √Āfrica do Sul. O r√≥tulo Africano, Neethlingshof Dry Ros√© Merlot 2015, por exemplo, apresenta paladar leve e aromas florais e de frutas como morango e cereja. J√° oDo√Īa Paula Los Cardos Grenache Ros√© 2015, da Argentina, √© um vinho ros√© com bastante frescor e vivacidade que preenchem a boca, segundo a Equipe de Sommeliers da Wine.com.br. Na sele√ß√£o h√° tamb√©m o r√≥tulo franc√™s Premi√®re de Figui√®re Ros√© 2014 que recebeu 91 pontos na conceituada revista americana Wine Enthusiast. Com uvas cultivadas no terroir de Provence, este r√≥tulo √© elegante e sedoso, al√©m de ter intensa mineralidade, explicam os Sommeliers. Outro exemplar dessa sele√ß√£o √© o r√≥tulo Elie Sumeire Ros√© a La Ros C√ītes de Provence 2014 produzido com cinco uvas. O r√≥tulo faz refer√™ncia ao poema franc√™s da idade m√©dia, O Romance da Rosa.

Segundo estudo feito pelo A.C. Camargo Cancer Center com 4.527 pacientes, 40% das mulheres que receberam o diagn√≥stico, entre os anos de 2000 e 2010, tinham menos de 50 anos. Os dados mostram a import√Ęncia da conscientiza√ß√£o do c√Ęncer para seu tratamento ainda no est√°gio inicial. Fundada por tr√™s irm√£s que enfrentavam o c√Ęncer, a Funda√ß√£o La√ßo Rosa tem como proposta a divulga√ß√£o sobre o assunto e o trabalho na articula√ß√£o de pol√≠ticas p√ļblicas para o enfrentamento da doen√ßa. Entre as conquistas da organiza√ß√£o est√° o projeto para doa√ß√£o de perucas, Banco de Perucas Online.

Sobre a Fundação Laço Rosa
Desde 2011, a Funda√ß√£o La√ßo Rosa ¬ó que nasceu a partir da emocionante hist√≥ria de vida de tr√™s irm√£s ¬ó j√° p√īde contabilizar in√ļmeras conquistas de suas campanhas de conscientiza√ß√£o sobre a detec√ß√£o precoce de c√Ęncer de mama e o resgate da autoestima. Al√©m do Banco de Perucas Online ¬ó um projeto de doa√ß√£o gratuita de perucas pela internet para pacientes em quimioterapia, que j√° atendeu fam√≠lias de todo o Pa√≠s ¬ó a Funda√ß√£o est√° √† frente de iniciativas como a Rosas do Morro, que leva a comunidades carentes informa√ß√Ķes sobre a doen√ßa e os direitos da mulher, e o F√≥rum de Pol√≠tica P√ļblicas C√Ęncer de Mama, desenvolvido pelo n√ļcleo Advocacy da La√ßo Rosa. Por meio da campanha #fortalizese, lan√ßada este ano, tamb√©m est√° mobilizando o Pa√≠s por uma causa nobre: estimular a doa√ß√£o de cabelos para mulheres em tratamento de c√Ęncer, contribuindo para elevar sua autoestima e, ainda, conscientizar toda a sociedade. Desde seu lan√ßamento, em abril deste ano, a a√ß√£o, que tem a atriz Alexandra Richter como embaixadora, j√° registrou mais de 4,5 mil doa√ß√Ķes pelo site www.fortalizese.com.br.

PUBLICIDADE