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Site de venda de vinhos se mobiliza pela campanha do Outubro Rosa

Outubro é o mês conhecido mundialmente, desde a década de 90, pela luta e prevenção do câncer de mama. A Wine.com.br, maior operação de e-commerce de vinhos da América Latina, apoia a causa e, este ano, parte do lucro das vendas do hotsite especial -wine.com.br/outubrorosa – criado pela empresa com uma seleção de vinhos rosés será revertido para a Fundação Laço Rosa – responsável pelas intervenções no Cristo Redentor e no Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro. A partir da compra de duas garrafas da seleção a empresa dará 20% desconto. Este é o segundo ano que a empresa se mobiliza pela causa.

“É muito importante para nós apoiarmos esta causa. São ações como essas que transformam a vida de pessoas, mobilizam a opinião pública em prol da saúde e instigam novas políticas públicas que melhoram a vida de todos. Isso resulta em uma melhor qualidade de vida trazendo mais felicidade e realização para toda a sociedade”, diz Rogerio Salume, fundador e CEO da Wine.com.br.

No hotsite dedicado para o Outubro Rosa, a Equipe de Sommeliers da Wine.com.br selecionou 12 rótulos de vinhos rosés de países como França, Argentina e África do Sul. O rótulo Africano, Neethlingshof Dry Rosé Merlot 2015, por exemplo, apresenta paladar leve e aromas florais e de frutas como morango e cereja. Já oDoña Paula Los Cardos Grenache Rosé 2015, da Argentina, é um vinho rosé com bastante frescor e vivacidade que preenchem a boca, segundo a Equipe de Sommeliers da Wine.com.br. Na seleção há também o rótulo francês Première de Figuière Rosé 2014 que recebeu 91 pontos na conceituada revista americana Wine Enthusiast. Com uvas cultivadas no terroir de Provence, este rótulo é elegante e sedoso, além de ter intensa mineralidade, explicam os Sommeliers. Outro exemplar dessa seleção é o rótulo Elie Sumeire Rosé a La Ros Côtes de Provence 2014 produzido com cinco uvas. O rótulo faz referência ao poema francês da idade média, O Romance da Rosa.

Segundo estudo feito pelo A.C. Camargo Cancer Center com 4.527 pacientes, 40% das mulheres que receberam o diagnóstico, entre os anos de 2000 e 2010, tinham menos de 50 anos. Os dados mostram a importância da conscientização do câncer para seu tratamento ainda no estágio inicial. Fundada por três irmãs que enfrentavam o câncer, a Fundação Laço Rosa tem como proposta a divulgação sobre o assunto e o trabalho na articulação de políticas públicas para o enfrentamento da doença. Entre as conquistas da organização está o projeto para doação de perucas, Banco de Perucas Online.

Sobre a Fundação Laço Rosa
Desde 2011, a Fundação Laço Rosa — que nasceu a partir da emocionante história de vida de três irmãs — já pôde contabilizar inúmeras conquistas de suas campanhas de conscientização sobre a detecção precoce de câncer de mama e o resgate da autoestima. Além do Banco de Perucas Online — um projeto de doação gratuita de perucas pela internet para pacientes em quimioterapia, que já atendeu famílias de todo o País — a Fundação está à frente de iniciativas como a Rosas do Morro, que leva a comunidades carentes informações sobre a doença e os direitos da mulher, e o Fórum de Política Públicas Câncer de Mama, desenvolvido pelo núcleo Advocacy da Laço Rosa. Por meio da campanha #fortalizese, lançada este ano, também está mobilizando o País por uma causa nobre: estimular a doação de cabelos para mulheres em tratamento de câncer, contribuindo para elevar sua autoestima e, ainda, conscientizar toda a sociedade. Desde seu lançamento, em abril deste ano, a ação, que tem a atriz Alexandra Richter como embaixadora, já registrou mais de 4,5 mil doações pelo site www.fortalizese.com.br.

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