Site de venda de vinhos se mobiliza pela campanha do Outubro Rosa

Outubro é o mês conhecido mundialmente, desde a década de 90, pela luta e prevenção do câncer de mama. A Wine.com.br, maior operação de e-commerce de vinhos da América Latina, apoia a causa e, este ano, parte do lucro das vendas do hotsite especial -wine.com.br/outubrorosa – criado pela empresa com uma seleção de vinhos rosés será revertido para a Fundação Laço Rosa – responsável pelas intervenções no Cristo Redentor e no Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro. A partir da compra de duas garrafas da seleção a empresa dará 20% desconto. Este é o segundo ano que a empresa se mobiliza pela causa.

“É muito importante para nós apoiarmos esta causa. São ações como essas que transformam a vida de pessoas, mobilizam a opinião pública em prol da saúde e instigam novas políticas públicas que melhoram a vida de todos. Isso resulta em uma melhor qualidade de vida trazendo mais felicidade e realização para toda a sociedade”, diz Rogerio Salume, fundador e CEO da Wine.com.br.

No hotsite dedicado para o Outubro Rosa, a Equipe de Sommeliers da Wine.com.br selecionou 12 rótulos de vinhos rosés de países como França, Argentina e África do Sul. O rótulo Africano, Neethlingshof Dry Rosé Merlot 2015, por exemplo, apresenta paladar leve e aromas florais e de frutas como morango e cereja. Já oDoña Paula Los Cardos Grenache Rosé 2015, da Argentina, é um vinho rosé com bastante frescor e vivacidade que preenchem a boca, segundo a Equipe de Sommeliers da Wine.com.br. Na seleção há também o rótulo francês Première de Figuière Rosé 2014 que recebeu 91 pontos na conceituada revista americana Wine Enthusiast. Com uvas cultivadas no terroir de Provence, este rótulo é elegante e sedoso, além de ter intensa mineralidade, explicam os Sommeliers. Outro exemplar dessa seleção é o rótulo Elie Sumeire Rosé a La Ros Côtes de Provence 2014 produzido com cinco uvas. O rótulo faz referência ao poema francês da idade média, O Romance da Rosa.

Segundo estudo feito pelo A.C. Camargo Cancer Center com 4.527 pacientes, 40% das mulheres que receberam o diagnóstico, entre os anos de 2000 e 2010, tinham menos de 50 anos. Os dados mostram a importância da conscientização do câncer para seu tratamento ainda no estágio inicial. Fundada por três irmãs que enfrentavam o câncer, a Fundação Laço Rosa tem como proposta a divulgação sobre o assunto e o trabalho na articulação de políticas públicas para o enfrentamento da doença. Entre as conquistas da organização está o projeto para doação de perucas, Banco de Perucas Online.

Sobre a Fundação Laço Rosa
Desde 2011, a Fundação Laço Rosa — que nasceu a partir da emocionante história de vida de três irmãs — já pôde contabilizar inúmeras conquistas de suas campanhas de conscientização sobre a detecção precoce de câncer de mama e o resgate da autoestima. Além do Banco de Perucas Online — um projeto de doação gratuita de perucas pela internet para pacientes em quimioterapia, que já atendeu famílias de todo o País — a Fundação está à frente de iniciativas como a Rosas do Morro, que leva a comunidades carentes informações sobre a doença e os direitos da mulher, e o Fórum de Política Públicas Câncer de Mama, desenvolvido pelo núcleo Advocacy da Laço Rosa. Por meio da campanha #fortalizese, lançada este ano, também está mobilizando o País por uma causa nobre: estimular a doação de cabelos para mulheres em tratamento de câncer, contribuindo para elevar sua autoestima e, ainda, conscientizar toda a sociedade. Desde seu lançamento, em abril deste ano, a ação, que tem a atriz Alexandra Richter como embaixadora, já registrou mais de 4,5 mil doações pelo site www.fortalizese.com.br.


Comentários

Uma resposta para “Site de venda de vinhos se mobiliza pela campanha do Outubro Rosa”

  1. Hi there! Do you know if they make any plugins to help with SEO?
    I’m trying to get my blog to rank for some targeted keywords
    but I’m not seeing very good gains. If you
    know of any please share. Appreciate it! I saw similar blog here: Eco wool

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *