PUBLICIDADE

carros & motos

Os carros favoritos por quem gosta de dirigir

Não é todo mundo que gosta de dirigir. Mas quem gosta sempre tem seus modelos preferidos para pegar a estrada ou até mesmo dirigir pela cidade. Confira uma lista com 10 modelos mais amados dos apaixonados por automóveis.

 

VOLKSWAGEN GOLF

Um dos queridinhos de quem gosta de dirigir sempre foi o Volkswagen Golf. Entre as qualidades para isso est√° a dire√ß√£o precisa e a suspens√£o bem ajustada e nem precisamos entrar nas vers√Ķes mais esportivas para isso.

 

FORD FOCUS

Rival ‘mortal’ do Golf, o Focus √© um dos carros mais vendidos do mundo e tamb√©m sempre se destacou pelas mesmas qualidades do Golf de uma dirigibilidade refinada para ser uma dos carros preferidos de quem gosta de dirigir.

 

HONDA CIVIC

O Honda Civic √© o representante dos sed√£s em nossa lista. Sempre com um acerto mais ‘esportivo’ que o rival Corolla, tem uma suspens√£o mais dura se voc√™ procura muito conforto, mas tamb√©m mais firme e ajustada caso o desejo seja por mais firmeza para atacar curvas e sentir o carro nas m√£os. Na vers√£o esportiva Si isso fica ainda mais claro

 

FORD FIESTA

Que tal um Focus com dimens√Ķes menores e as mesmas qualidades? Bem, √© quase isso que o Fiesta √©. T√£o acertado quanto o irm√£o maior, mas ainda mais √°gil para quem gosta, mas tamb√©m com menos espa√ßo, √© claro. Mas o importante √© a dirigibilidade aqui. Uma pena que nunca tivemos por aqui a vers√£o esportiva ST que foi prometida v√°rias vezes

 

FIAT PUNTO

Sim, ele est√° em fim de vida e o projeto √© velho, mas o Punto prestou bons servi√ßos por anos para quem gostava de dirigir e queria um Fiat, sendo o melhor carro da marca situada em Betim (MG) no quesito dirigibilidade, talvez nos √ļltimos dez anos. O projeto era bem constru√≠do e s√≥lido A vers√£o T-Jet com motor 1.4 Turbo e c√Ęmbio manual fazia tudo mais divertido ainda

 

PEUGEOT 208

Se o 208 tem sérios problemas de depreciação, pós-vendas e de falta de quem faça uma manutenção independente legal, ele ainda é um carro bem bacana de dirigir. O volante pequeno, o painel todo voltado ao motorista e o acerto de direção bem direto remetem a boa dirigibilidade que já tinha o antecessor 206 e também a história da marca nos ralis. O amor é a versão GT com motor 1.6 turbo de 173 cv

 

CITR√ĖEN DS3

Em uma l√≥gica parecida com a do Peugeot 208, mas em uma roupagem mais chique e cara, o Citro√ęn DS3 tem as mesmas caracter√≠sticas, inclusive com os mesmos problemas. Equipado com o mesmo motor 1.6 turbo do 208 GT, mas s√≥ bebendo gasolina, que a√≠ gera ‘s√≥’ 165 cv e com c√Ęmbio manual de seis marchas

 

FIAT 500 ABARTH

A vers√£o anabolizada do 500 tem motor 1.4 turbo Multiair de 167 cv a gasolina e um entre-eixos curt√≠ssimo associado a um c√Ęmbio manual de cinco marchas e suspens√£o firme. Aqui nada importa al√©m de dirigir com fino trato.

 

BMW S√ČRIE 1

Um hatch m√©dio com dire√ß√£o de respostas diretas e tra√ß√£o traseira √© um pacote que todo amante dos carros gostaria de ter na garagem. E essa √© a receita do S√©rie 1, que pode ter motores quatro cilindros ou seis cilindros turbo, no Brasil s√≥ com c√Ęmbio autom√°tico, mas um dos mais √°geis do mercado.

 

MINI COOPER

Ele n√£o tem muitos motivos mais para ser chamado de Mini, mas o modelo ainda mant√©m a ess√™ncia do ‘kart feeling’. A agilidade nas respostas do motorista na dire√ß√£o, a maneira com que ele ainda ‘parece um kart’ encanta quem gosta de dirigir associado aos motores 1.5 ou 2.0 turbo na nova gera√ß√£o

 Foto:

Fonte: Estad√£o, UOL, Jornal do Carro

PUBLICIDADE