PUBLICIDADE

esporte

Hernanes está de volta!

O torcedor do São Paulo acordou com uma baita notícia na manhã desta quarta-feira . O Tricolor anunciou através de suas redes sociais o retorno do meia Hernanes, bicampeão brasileiro pelo clube (2007 e 2008). O experiente jogador de 32 anos estava no chinês Hebei China Fortune.

– Com o raiar de um novo dia, a profecia se cumpriu: torcida são-paulina, Hernanes voltou #oprofetavoltou – publicou o São Paulo nas redes sociais.

A assessoria de imprensa do jogador disse que a negociação é por empréstimo de um ano e que ele chega a São Paulo na sexta-feira.

Hernanes foi revelado no próprio time tricolor, por quem fez sua estreia profissional, em 2005. No ano seguinte, jogou emprestado no Santo André antes de retornar e se firmar de vez como um dos principais jogadores do futebol brasileiro, jogando pelo time até 2010.

Pelo Tricolor, ele fez 221 jogos, marcou 35 gols e foi um dos principais jogadores do clube durante o período. Negociado com a Lazio, o pernambucano defendeu outros dois clubes italianos (Internazionale e Juventus) antes de se transferir para o futebol chinês, em fevereiro deste ano.

Desde o início do ano, o meio-campista estava jogando no Hebei China Fortune, da primeira divisão chinesa. No entanto, não vivia bom momento no futebol asiático, já que estava atuando na liga reserva local, devido ao limite de atletas estrangeiros – o atacante Marinho, ex-Vitória, vive situação parecida no Changchun Yatai.

Com a seleção brasileira, Hernanes fez parte do elenco que foi campeão da Copa das Confederações de 2013 e também disputou a Copa do Mundo de 2014. O atleta ainda conquistou a medalha de bronze com o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, sendo titular absoluto da equipe comandada por Dunga.

O jogador volta ao clube que o colocou no cenário do futebol mundial em um péssimo momento do São Paulo. Na zona de rebaixamento do Brasileirão, em 18º lugar, com 12 pontos, o time comandado por Dorival Júnior recebe o Vasco, nesta quarta-feira, às 21h45, no Morumbi, pela 15ª rodada do Brasileirão para tentar iniciar uma reação.

 

Foto: Reprodução

Fontes: GE / ESPN

PUBLICIDADE