PUBLICIDADE

carros & motos

Avi√£o de pequeno porte cai sobre casas em SP, deixa 2 mortos e 12 feridos

Uma aeronave caiu na tarde desta sexta-feira (30) na regi√£o de Santana, Zona Norte de S√£o Paulo, e causou a morte de duas pessoas, segundo o Corpo de Bombeiros. Houve ao menos 12 feridos.

O avião, um monomotor Cessna C-210, prefixo PR-JEE, não tem caixa-preta e caiu na rua Antonio Nascimento Moura, área residencial perto do Aeroporto Campo de Marte. O terminal opera voos executivos e precisou ficar fechado logo após o acidente.

Casas e veículos que estavam na rua onde a aeronave caiu também foram atingidos. O fogo chegou a se alastrar pelo asfalto.

O chamado para o resgate foi recebido √†s 15h58. Informa√ß√Ķes preliminares indicavam que parte dos feridos que estavam sendo atendidos tiveram queimaduras leves.

Mortos retirados dos destroços

De acordo com o tenente Andr√© Elias, do Corpo de Bombeiros, por volta de 17h n√£o havia ainda informa√ß√Ķes sobre quantas pessoas estavam na aeronave, mas os dois corpos foram retirados dos destro√ßos.

Das outras 12 vítimas, sete eram transeuntes que estavam na rua e foram atingidas por objetos ou destroços do avião no momento da queda. Outras cinco pessoas feridas estavam dentro das casa.

“As v√≠timas [feridos] foram socorridas conscientes, orientadas, sa√≠ram andando das casas. Infelizmente, dois corpos foram retirados da aeronave, o que indica que s√£o passageiros, n√£o se sabe se piloto ou copiloto”, afirmou o tenente dos bombeiros.

Casas e carros atingidos

Ao menos três casas foram atingidas, sendo uma delas um sobrado. Houve fogo no local e foram enviadas 16 viaturas e 56 bombeiros para o resgate.

A fuma√ßa podia ser vista de longe, mas por volta de 16h20 o fogo j√° estava parcialmente controlado. O acidente foi perto da Avenida Santos Dumont, altura do n√ļmero 100.

Segundo a GloboNews, a aeronave decolou da pista 30 do Campo de Marte, em direção a Jundiaí, caiu logo em seguida.

Fonte: G1

Foto: Divulgação

PUBLICIDADE