Não é todo mundo que gosta de dirigir. Mas quem gosta sempre tem seus modelos preferidos para pegar a estrada ou até mesmo dirigir pela cidade. Confira uma lista com 10 modelos mais amados dos apaixonados por automóveis.
VOLKSWAGEN GOLF
Um dos queridinhos de quem gosta de dirigir sempre foi o Volkswagen Golf. Entre as qualidades para isso está a direção precisa e a suspensão bem ajustada e nem precisamos entrar nas versões mais esportivas para isso.
FORD FOCUS
Rival ‘mortal’ do Golf, o Focus é um dos carros mais vendidos do mundo e também sempre se destacou pelas mesmas qualidades do Golf de uma dirigibilidade refinada para ser uma dos carros preferidos de quem gosta de dirigir.
HONDA CIVIC
O Honda Civic é o representante dos sedãs em nossa lista. Sempre com um acerto mais ‘esportivo’ que o rival Corolla, tem uma suspensão mais dura se você procura muito conforto, mas também mais firme e ajustada caso o desejo seja por mais firmeza para atacar curvas e sentir o carro nas mãos. Na versão esportiva Si isso fica ainda mais claro
FORD FIESTA
Que tal um Focus com dimensões menores e as mesmas qualidades? Bem, é quase isso que o Fiesta é. Tão acertado quanto o irmão maior, mas ainda mais ágil para quem gosta, mas também com menos espaço, é claro. Mas o importante é a dirigibilidade aqui. Uma pena que nunca tivemos por aqui a versão esportiva ST que foi prometida várias vezes
FIAT PUNTO
Sim, ele está em fim de vida e o projeto é velho, mas o Punto prestou bons serviços por anos para quem gostava de dirigir e queria um Fiat, sendo o melhor carro da marca situada em Betim (MG) no quesito dirigibilidade, talvez nos últimos dez anos. O projeto era bem construído e sólido A versão T-Jet com motor 1.4 Turbo e câmbio manual fazia tudo mais divertido ainda
PEUGEOT 208
Se o 208 tem sérios problemas de depreciação, pós-vendas e de falta de quem faça uma manutenção independente legal, ele ainda é um carro bem bacana de dirigir. O volante pequeno, o painel todo voltado ao motorista e o acerto de direção bem direto remetem a boa dirigibilidade que já tinha o antecessor 206 e também a história da marca nos ralis. O amor é a versão GT com motor 1.6 turbo de 173 cv
CITRÖEN DS3
Em uma lógica parecida com a do Peugeot 208, mas em uma roupagem mais chique e cara, o Citroën DS3 tem as mesmas características, inclusive com os mesmos problemas. Equipado com o mesmo motor 1.6 turbo do 208 GT, mas só bebendo gasolina, que aí gera ‘só’ 165 cv e com câmbio manual de seis marchas
FIAT 500 ABARTH
A versão anabolizada do 500 tem motor 1.4 turbo Multiair de 167 cv a gasolina e um entre-eixos curtíssimo associado a um câmbio manual de cinco marchas e suspensão firme. Aqui nada importa além de dirigir com fino trato.
BMW SÉRIE 1
Um hatch médio com direção de respostas diretas e tração traseira é um pacote que todo amante dos carros gostaria de ter na garagem. E essa é a receita do Série 1, que pode ter motores quatro cilindros ou seis cilindros turbo, no Brasil só com câmbio automático, mas um dos mais ágeis do mercado.
MINI COOPER
Ele não tem muitos motivos mais para ser chamado de Mini, mas o modelo ainda mantém a essência do ‘kart feeling’. A agilidade nas respostas do motorista na direção, a maneira com que ele ainda ‘parece um kart’ encanta quem gosta de dirigir associado aos motores 1.5 ou 2.0 turbo na nova geração
Foto:
Fonte: Estadão, UOL, Jornal do Carro
Deixe um comentário