PUBLICIDADE

7.0 - MANUAL

Mr. Beer sugere cervejas para comemorar o Dia do Trigo

Comemorado hoje, o Dia do Trigo é um convite para degustar os produtos que levam esse importante cereal. No mercado cervejeiro, os rótulos com malte de trigo são uma das primeiras opções quando as pessoas iniciam no universo das cervejas especiais, principalmente pela leveza e refrescância, características do estilo. Além das cervejas que utilizam a base de malte de trigo, como as Hefeweizenbier, ou Weissbier, o cereal também é utilizado em quantidades menores em outros estilos, como Kölsh e Lambics.

Para comemorar a data, a Mr. Beer, rede de franquia de cervejas especiais, sugere rótulos reconhecidos mundialmente que possuem o mínimo de 50% de malte de trigo na receita.

Confira:

A Primátor Weizenbier é caracterizada pelo seu agradável aroma de cravo, típico deste tipo de cerveja, e seu sabor intenso de trigo com notas de banana. Possui corpo médio e o amargor suave, característico do lúpulo Saaz. Uma espuma alta e a nebulosidade das leveduras criam um corpo turvo, amarelo e bem denso. Harmoniza muito bem com carnes intensas, como pato assado ou carne de porco, além de almôndegas, salsichas, frutos do mar e queijos de pasta mole, como mussarela.


A Hasen-Bräu Weisser Hase é uma Weizenbier, cerveja produzida no típico estilo da Baviera. Bastante refrescante e cremosa, apresenta alta carbonatação, corpo leve, boa formação e persistência de espuma, cor amarelo dourado, turva, com notas frutadas de banana, cravo e especiarias presentes no sabor e aroma.


A Kloster Weisse Hell é uma cerveja de trigo não filtrada, clássica da escola alemã.  As cervejas Kloster são produzidas conforme a tradicional lei de pureza da Baviera (Reinheitsgebot). O rótulo harmoniza muito bem com cozinha alemã, sushi, sashimi e bacalhau.


Eleita como a melhor cerveja de trigo do mundo no International Beer Challenge 2014, a belga Blanche de Namur é a escolha perfeita para comemorar a data. A cerveja é refrescante e possui leve acidez, tem adições de cascas de laranja amarga e sementes de coentro que proporcionam aromas e sabores cítricos e condimentados.

Fotos: Divulgação