PUBLICIDADE

carros & motos

Insatisfação com carros elétricos na Noruega

Os carros elétricos da Tesla estão gerando descontentamento e gerando processos na Noruega, porque a explosão de vendas supera a logística da fabricante americana, cujo serviços de atendimento ao cliente deixa a desejar.

No primeiro semestre, a Tesla se tornou a quarta empresa com maior n√ļmero de reclama√ß√Ķes ante o Conselho de Consumidores da Noruega. Em 2017, a empresa americana estava no 24¬ļ lugar.

‚ÄúTenho o carro h√° oito meses e s√≥ circulou sem problemas durante quatro dias‚ÄĚ, explica Yngve Solberg, que como muitos noruegueses se queixa dos problemas de seu Tesla X ‚Äď que custou 115 mil euros ‚Äď e da lentid√£o da fabricante para solucion√°-los.

Proporcionalmente, nenhum país do mundo tem tantos Tesla quanto a Noruega, onde foram emplacados mais de 26 mil modelos S e X, segundo o portal. Mas a explosão de vendas não foi acompanhada de um aumento em potência do sistema logístico, insuficiente.

Resultado: espera interminável para o conserto dos veículos de luxo, falta de peças de reposição, dificuldades para contactar o serviço ao cliente.

Amante de carros, Yngve Solberg não teve poucos problemas com seus Tesla X, novo em folha: as portas traseiras funcionam quando querem, a suspensão falha e a cada problema precisa esperar meses pela solução.

‚ÄúPor causa das portas, n√£o pude estacionar ao lado de outros ve√≠culos durante tr√™s meses, nem na garagem, nem no trabalho‚ÄĚ, queixa-se, indignado.

‚ÄúOs noruegueses t√™m raz√£o de estarem chateados com a Tesla‚ÄĚ, afirmou o CEO da empresa, Elon Musk. ‚ÄúEstamos com dificuldades de expandir nossas instala√ß√Ķes, especialmente em Oslo‚ÄĚ, tuitou em 5 de julho.

Fonte: Exame

PUBLICIDADE