Hábitos matinais que dificultam a perda de peso

 

Você faz exercícios com regularidade, evita fast food, deu uma maneirada na bebida, mas a balança continua na mesma.

“O maior erro que as pessoas cometem quando estão tentando perder peso é começar o dia com o pé errado”, diz Susan Peirce Thompson, Ph.D., presidente do Instituto para Perda de Peso Sustentável, em Nova Iorque.

São aqueles primeiros momentos da manhã que estabelecem as bases para as escolhas que você fará o resto do dia, e os dias seguintes. Por isso, é vital estabelecer bons hábitos matinais para que você enxergue os resultados na prática.

  1. VOCÊ FICA NO ESCURO – Abra as cortinas ou cortinas e deixe a luz tomar conta da sua casa imediatamente após acordar. Um estudo na revista PLOS One descobriu que isso ocorre porque neste instante seu corpo sincroniza seu relógio interno, incluindo seu metabolismo de queima de calorias, usando as ondas de luz azul do sol matutino como guia. Já com 20 a 30 minutos de luz do dia é suficiente para afetar seu índice de massa corporal.
  2. VOCÊ DORME DEMAIS – Todos nós já sabemos que dormir pouco ajuda a ganhar peso, já que seu corpo é mais propensos a produzir o hormônio cortisol de estresse que aumenta o apetite. No entanto, dormir demais pode não ser muito melhor para você também. De acordo com um estudo recente realizado pela revista PLOS One, descobriu que dormir mais de 10 horas por noite aumenta o risco de ter um índice de massa corporal maior do que aqueles que dormem entre 7 e 9 horas.
  3. VOCÊ NÃO FAZ A SUA CAMA – Isso pode parecer bizarro, mas uma pesquisa da Fundação Nacional do Sono nos EUA descobriu que as pessoas que arrumavam suas camas tinham 19% mais probabilidade de relatar ter dormido uma boa noite em comparação com aqueles que não faziam suas camas. Isso contribui em você ter um sono muito mais profundo, favorecendo a reduzir seu IMC. Mas não é só isso! Charles Duhigg, autor do Poder do Hábito escreve em seu livro que arrumar sua cama de manhã pode proporcionar outros bons comportamentos, como fazer um almoço saudável. Duhigg também escreve que aqueles que fazem suas camas regularmente são melhores em não fazer dívidas – uma demonstração de força de vontade que pode levar a manter sua contagem de calorias diariamente.
  4. VOCÊ NÃO SE PESA COM FREQUÊNCIA – Pesquisadores da Universidade de Cornell, EUA, provaram que a pesagem diária é uma das técnicas mais bem-sucedidas que encorajam a perda de peso. O melhor momento para conferir o seu peso é assim que você acordar, antes mesmo de comer ou beber qualquer coisa. Como você perde água durante a noite, você terá o número o mais exato possível.
  5. VOCÊ COME POUCO OU SE ALIMENTA MAL NO CAFÉ DA MANHÃ – Pesquisadores da Universidade de Tel Aviv descobriram que pessoas que comiam um pequeno almoço equilibrado de 600 calorias na primeira refeição, com proteína magra, carboidratos e um pouco de doce relataram menos fome e menos desejos o resto do dia em comparação com aqueles que faziam a primeira refeição com baixo carboidrato de 300 calorias. Além disso, eles também eram melhores em controlar o consumo de calorias durante o dia. Os pesquisadores sugerem que é possível que a satisfação de seus desejos na primeira parte da manhã pode ajudar a mantê-lo mais ativo e satisfeito ao longo do dia.

 

Foto: Reprodução

Fonte: Plos One


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *