PUBLICIDADE

7.0 - MANUALbebidas

Dicas de vinhos para as festas de final de ano

Com mais de 90 r√≥tulos em seu portf√≥lio provenientes de 11 diferentes nacionalidades, Club Des Sommeliers, marca exclusiva do GPA, conta com diversas op√ß√Ķes de vinhos tintos, brancos e espumantes para harmonizar com os principais pratos das festas de final de ano e para presentear amigos que apreciam uma boa bebida.

A marca possui op√ß√Ķes para todos os gostos e bolsos que v√£o desde frisantes e vinhos jovens at√© uma linha Gran Reserva.

Confira as sugest√Ķes:

Espumante Brut Vibrant – Brasil

Resultado de um corte de Chardonnay, Prosecco e Trebiano oriundas da Serra Ga√ļcha, o espumante conta com finos aromas de flores ‚Äď como a ac√°cia ‚Äď e frutas ‚Äď como ma√ß√£ verde -, conferindo um sabor fresco.¬† A bebida harmoniza de forma ideal com pratos como salada caprese, massas leves e frutos do mar.

Espumante Demi Sec – Brasil

Este espumante conta com aromas cítricos com notas de maçã verde e damasco, conferindo um sabor fresco e tornando o título ideal para acompanhar pratos agridoces e sobremesas, como creme de baunilha.

Lambrusco Bianco – It√°lia

Elaborado na região da Emilia-Romagna, este clássico vinho italiano é um jovem frisante que se destaca pelo seu frescor e leveza.  Semidoce, com bom frescor e notas cítricas, é ideal para acompanhar canapés e entradas frias.

Gran Reserva Carménère 2010 Prata РChile

Com aroma frutado e persistente na boca. De coloração rubi-intenso, acompanha perfeitamente massas e carnes cozidas.

Pinotage ‚Äď √Āfrica do Sul

Um √≠cone da √Āfrica do sul, a Pinotage √© uma uva h√≠brida das variedades Pinot Noir e Cinsault, traz notas frutadas e leve sabor herb√°ceo. De colora√ß√£o rubi-brilhante escuro, este exemplar tem paladar de corpo m√©dio e harmoniza perfeitamente com carnes vermelhas pouco condimentadas.

Cabernet Merlot ‚Äď Austr√°lia

Vinho de corte Bordalês, combinação de uvas Cabernet Sauvignon e Merlot, une os sabores desses varietais apresentando aromas de frutas vermelhas e chocolate. De coloração vermelho-intenso, este vinho possui médio corpo e sabores persistentes de frutas vermelhas, chocolate e delicado toque de baunilha. Ideal para acompanhar pratos à base de carnes vermelhas e massas.

Cabernet Sauvignon Reserva – Argentina

A colora√ß√£o rubi brilhante, o aroma frutado de cerejas pretas e as notas de baunilha e couro comp√Ķem um paladar intenso e persistente, marcado por taninos aveludados. Acompanha bem queijos fortes, assados de carne e massas com molho vermelho e funghi.

Pinot Gris ‚Äď Nova Zel√Ęndia

A uva vinda da Alsace, Fran√ßa, se encontra nas terras inspiradoras e montanhosas da Nova Zel√Ęndia, dando origem a um vinho encorpado e de acidez precisa. Vinho de colora√ß√£o amarelo-ouro claro possui aroma e sabor com delicadas nuances c√≠tricas. Perfeito para acompanhar peixes grelhados, entradas delicadas e massas com molhos leves.

Riesling Reserva ‚Äď Chile

Vinho de coloração amarela com nuances esverdeadas, e aromas complexos de flores de frutas como lima, maçã verde e lichia, apresenta acidez equilibrada, frescor e persistência. Indicado para servir com frutos do mar, aves e queijos delicados.

Vinho do Porto Tawny – Portugal

Vinho fortificado elaborado na região do Douro, que tem o título de primeira região demarcada do mundo. Tem aromas complexos e mostra evolução no paladar. Ideal para ser apreciado sozinho e acompanhando sobremesas, especialmente à base de frutas secas.

Vinho do Porto Ruby – Portugal

Vinho fortificado elaborado na região do Douro, que tem o título de primeira região demarcada do mundo. Tem aromas intensos de frutas maduras, é jovem, fresco e rico no paladar. Ideal.para ser apreciado sozinho e acompanhando sobremesas, especialmente à base de chocolates.

Fotos: Divulgação

PUBLICIDADE