Os apreciadores brasileiros de cerveja têm um bom motivo para comemorar: as cervejas neozelandesas Monteith’s e Tuatara estão disponíveis no mercado nacional, e chegam a tempo das festas de fim de ano. Comercializadas pelos sites especializados Clube do Malte e Wbeer, as marcas trazem rótulos que se destacam pela produção de alta qualidade e uso de lúpulos especiais.
A Nova Zelândia possui uma relação de longa data com a cerveja – desde o surgimento de seus primeiros pubs e cervejarias, no século 19. A qualidade e pureza da água e demais ingredientes da terra Maori, intimamente relacionados ao isolamento geográfico do país, fez a Nova Zelândia se tornar internacionalmente conhecida por meio de marcas consolidadas como Steinlager, Speight’s e Tui.
Agora, além do sucesso no consumo interno, que registrou um crescimento da ordem de 35% nas vendas em 2015, as exportações para 49 países evidenciam a consolidação de uma indústria que já movimenta NZD 2,2 bilhões (R$ 5,4 bilhões). Atualmente, há 168 microcervejarias distribuídas por praticamente todas as regiões das duas ilhas do país insular, produzindo mais de 1500 bebidas reconhecidas pelo sabor, aroma e personalidade singulares.
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