PUBLICIDADE

7.0 - MANUALbebidas

Cervejas Carlsberg chegam pela primeira vez ao Brasil

A Wbeer.com.br, e-commerce que seleciona e entrega cervejas em todo país, traz com exclusividade, pela primeira vez no Brasil, cervejas do Grupo Carlsberg que prometem agradar o paladar brasileiro. São cinco rótulos, entre eles o francês mais famoso do mundo, de duas cervejarias do Grupo: a belga Grimbergen e a francesa Kronenbourg 1664 Рque já ganhou medalha de ouro no International Brewing Award. As cervejas, que devem chegar ao Brasil até o final de novembro, são: Kronenbourg 1664 Blanc; Kronenbourg 1664, Grimbergen Blonde, Grimbergen Blanche e Grimbergen Ambrée.

A cerveja francesa mais famosa do mundo √© tamb√©m a quinta mais antiga, a Kronenbourg 1664. Vendida em mais de 65 mercados internacionais, a marca apresentou um crescimento de 5% no ano passado. Esse r√≥tulo tem equil√≠brio entre o amargor e o dul√ßor e √© feito com a melhor sele√ß√£o do l√ļpulo Strisselspalt, que √© trabalhado com a expertise dos mestres-cervejeiros da Kronenbourg 1664 h√° 300 anos. Outro exemplar que chegar√° ao Brasil da mesma cervejaria √© a Kronenbourg 1664 Blanc, uma Wheat beer – premiada no International Brewing Award – refrescante, frutada e com aromas de lim√£o e coentro. O r√≥tulo √© elegante, vem em garrafa azul turquesa e tem 5% de √°lcool por volume (ABV).

Os dois exemplares da cervejaria Kronenbourg 1664 tamb√©m estar√£o dispon√≠veis em lata, o que, na vis√£o de Luis Martini – diretor de marketing da Wbeer.com.br -, √© uma forma de mostrar aos brasileiros que as cervejas premium s√£o t√£o boas em garrafa quanto em lata. “Os brasileiros est√£o notando cada vez mais as vantagens que tem as cervejas em lata. Al√©m de resfriar mais r√°pido, √© um material recicl√°vel, mais f√°cil de transportar e acondicionar. Ainda, ajuda a manter o produto com um maior frescor por mais tempo”, conta Luis.

Os outros tr√™s r√≥tulos s√£o da cervejaria Grimbergen, que possui a f√™nix como um s√≠mbolo. A ave foi adotada pela cervejaria por representar o renascimento e o ressurgimento das cinzas, pois a cervejaria foi fundada no monast√©rio de Abbey, no norte de Bruxelas – na B√©lgica, que j√° foi demolido tr√™s vezes desde que foi constru√≠do em 1128. Atualmente vendida em 38 mercados, a marca est√° em plena expans√£o global e cresceu 15% no ano passado. O r√≥tulo Grimbergen Blonde, √© o resultado do esfor√ßo dos monges, que desde o s√©culo XII selecionavam os l√ļpulos e esmagavam a cevada. O r√≥tulo tem balan√ßo entre os sabores do malte e as notas frutadas e tem colora√ß√£o dourada.

Já o rótulo Grimbergen Blanche, uma Belgian Wheat Beer, tem uma cremosidade em boca e é suavemente carbonatada, com aromas picantes e de tangerina. Esse é um rótulo com bastante drinkability. Por fim, a Grimbergen Ambrée, que passa por uma segunda fermentação na garrafa, tem uma coloração marrom com nuances rubi. O rótulo possui um sabor intenso, com amargor e sabor levemente doce, além de toques de caramelo, ameixa desidratada e malte.

“Temos percebido que os brasileiros t√™m apreciado cada vez mais cervejas com uma variedade intensa de sabores e que tenham uma hist√≥ria por tr√°s da sua produ√ß√£o. Por isso, acreditamos que o p√ļblico cervejeiro do Brasil vai gostar muito desses r√≥tulos, assim como o mundo inteiro”, afirma Luis Martini, diretor de marketing da Wbeer.com.br. As cervejas que a Wbeer.com.br traz ao pa√≠s representam duas das cinco marcas premium internacionais do Grupo Carlsberg, o que mostra a relev√Ęncia dessas marcas no mercado.

Galeria:

Fotos: Divulgação

PUBLICIDADE