PUBLICIDADE

7.0 - MANUALbebidas

Cervejas artesanais em lata ganham cada vez mais espaço no mercado

 

Uma nova embalagem vem ganhando cada vez mais espa√ßo e reconhecimento entre os consumidores de cerveja artesanal. A mais recente tend√™ncia desse mercado s√£o as latas, que at√© pouco tempo n√£o eram exploradas pelo segmento. Anteriormente, apenas as cervejarias comerciais utilizavam esse tipo de recipiente em seus produtos e por isso havia certa resist√™ncia por parte do p√ļblico em aceit√°-las.

Ou seja, a novidade est√° ganhando os degustadores aos poucos e hoje est√° presente nos mercados e casas de cervejas especiais espalhadas pelo pa√≠s. Em Curitiba, o¬†Mercado da Cerveja¬†re√ļne mais de 60 op√ß√Ķes de cervejas em lata, produtos de estilos e marcas diferentes. ‚ÄúAl√©m de trazerem um visual mais informal e divertido pelo fato de cada embalagem ter o seu desenho, suas cores e caracter√≠sticas, s√£o diversos os benef√≠cios que as latinhas trazem, principalmente a qualidade da cerveja‚ÄĚ, explica Kaio Pimenta, propriet√°rio do¬†Mercado da Cerveja.

Hoje, o Mercado da Cerveja trabalha com latas nacionais e importadas de países como Bélgica, Estados Unidos e Alemanha. As latas são quase 100% recicláveis no Brasil, mais leves e fáceis de manusear, o que barateia o transporte. Além disso, vantagens como permitir maior resistência à oxidação e proteger completamente a cerveja da ação de raios UV, tornam o recipiente uma opção interessante e segura.

H√° pouco mais de oito meses, a cervejaria paranaense¬†Way Beer¬†passou a apostar em cervejas em lata, com vers√Ķes de 473ml e 350ml, e desde ent√£o lan√ßou diversos r√≥tulos.¬† ‚ÄúCom as latas, atendemos a um pedido do nosso p√ļblico por embalagens de consumo imediato para ocasi√Ķes em que n√£o est√°vamos presentes. Al√©m disso, elas seguem um novo conceito do mercado de cervejas artesanais, que nos √ļltimos anos tem redescoberto as latas‚ÄĚ, comenta Alejandro Winocur, s√≥cio propriet√°rio da Way Beer.

 

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE