Cafeteria em estilo francês é a nova tendência entre empreendedores

Com uma primeira unidade aberta há apenas 2 anos, a Café du Centre deve chegar a dez franquias até o final deste ano com unidades em Santa Catarina e Paraná. A empresa também já estuda expansão para outros estados brasileiros como Rio de Janeiro e São Paulo.

O negócio familiar com ares parisienses, dirigido pelas irmãs Bruna e Paula Vieira, teve sua primeira unidade aberta em 2014, em Itapema, cidade do litoral norte catarinense. Na época, elas não imaginaram que a cafeteria e doceria Café du Centre faria expressivo sucesso em tão pouco tempo.

Depois de um ano de funcionamento, pela qualidade dos produtos servidos, do atendimento e da temática do local, começaram a receber diversas solicitações de clientes interessados pela marca. Em 2015 estruturaram o sistema de franquia e, em 12 meses, 6 unidades já foram inauguradas nos estados de Santa Catarina e Paraná. Até o final do ano deverão ser abertas outras 4 unidades.

Mesmo com uma empresa iniciada em um período conturbado da economia, a direção da Café du Centre constatou que o brasileiro não abre mão de dividir agradáveis momentos ao redor da mesa, degustando uma boa comida, apreciando uma diferente cultura gastronômica e, é claro, provando um café de qualidade, servido em várias versões. Prova disso é o crescimento exponencial tanto da matriz quanto das franquias. Algumas chegam a ter um faturamento mensal entre R$ 80 a R$ 120 mil.

 


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