PUBLICIDADE

7.0 - MANUALbebidas

15º Encontro da Cachaça acontece hoje em SP

Um grande encontro para aprender mais sobre a bebida genuinamente brasileira, a Cachaça. É assim que o 15º Encontro Aberto da Confraria Paulista da Cachaça irá receber seus convidados. O evento acontece hoje, às 19h, no Praça São Lourenço, na Vila Olímpia. O valor da entrada é de R$ 40,00 e contemplará a degustação de até 10 rótulos de cachaças.

O palestrante especial da vez será Milton Lima.Proprietário do Chalé e Cachaçaria Macaúva, em Analândia (SP), membro da Cúpula da Cachaça e fundador do cachacas.com, já elaborou cartas de Cachaça para estabelecimentos como: Sal Gastronomia, Armazém Alvares Tibiriçá, Cão Veio e Central Caos.

No encontro, o profissional irá falar sobre como funciona o processo e a seleção de Cachaças para a elaboração de cartas para bares e restaurantes, além da importância para o consumidor e os proprietários dos estabelecimentos possuírem suas próprias cartas de cachaças.

Outro momento especial do evento será a participação do Bartender, com passagem pelo Guarita Bar, David Souza Barreiro, que se destaca pela experiência na elaboração dos mais variados drinks. O especialista irá ensinar os presentes a preparar um drink exclusivo com Cachaça.

Cachaças já confirmadas para degustação:

  • Caboclinha Donzela – Cachaça Prata – Inox (MG)
  • Caboclinha Senhora – Cachaça Descansada – Carvalho Europeu (MG)
  • Mato Dentro – Cachaça Descansada – Amendoim (SP)
  • Sapucaia Real XO – Cachaça Envelhecida – Carvalho Europeu – (SP)
  • Yaguara – Cachaça Descansada – Carvalho – (SP)
  • Cachaça 51 : 51 reserva Rara

 

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE