4.0 // manual4.4 // cabelo & barba

4 dicas para fazer com que sua barba cresça mais rápido e com saúde

A barba virou o símbolo do homem moderno. Porém, cultivar uma barba grande e bonita não é nada fácil e pode se tornar um verdadeiro desafio para a maioria dos homens. “Tempo e paciência são essenciais para obter uma barba bonita e saudável, afinal, o que vai definir em quanto tempo e como sua barba crescerá são os hormônios e a genética. Nem o homem mais saudável do mundo consegue fazer com que os pelos faciais cresçam por completo em menos de um mês”, afirma Renato Lima, diretor de marketing da Barba Urbana, empresa especializada em cosméticos para o cuidado do público masculino. Mas existem alguns cuidados que podem ser tomados e que aceleram o crescimento dos pelos faciais. Confira:

– Cuide bem do seu corpo: O crescimento dos pelos faciais está diretamente relacionado com a saúde de seu corpo, por isso é importante mantê-la em dia. Comece pela alimentação ingerindo alimentos que contenham proteínas e vitaminas como Zinco, Vitamina D, ácido fólico e ferro. Esses nutrientes ajudam no crescimento da barba, conferindo força e resistência aos fios. “Além disso, beba bastante água e pratique atividade física. O exercício físico e a hidratação irão melhorar a circulação de sangue no corpo, o que ajudará a promover o crescimento da barba”, explica Renato.

– Não raspe ou apare a barba: Durante o processo de crescimento da barba, os fios podem ficar rebeldes e difíceis de domar, o que pode acabar levando algumas pessoas a apararem suas barbas numa frequência maior do que os pelos são capazes de crescer. Porém, o ideal é deixar a barba crescer livremente, pelo menos até você perceber um crescimento significativo. Neste período, você pode manter a barba arrumada utilizando ceras específicas para a barba e o bigode, como a Cera modeladora para bigode Soho, da Barba Urbana. De alta modelagem, o produto hidrata, alinha e modela os fios abaixo do nariz, sempre conferindo aparência natural e toque seco, mas sem deixá-los duros demais.

-Esfolie sua pele: As células mortas presentes na pele podem obstruir os poros e atrapalhar o crescimento dos fios. Por isso, é recomendado que você esfolie a pele por baixo da barba ao menos uma vez por semana. A esfoliação irá remover estas células mortas e liberar o caminho para que os fios cresçam livres. Para isso, utilize um produto específico para a pele masculina, como o Esfoliante Facial Tribeca, da Barba Urbana. Formulado com matérias primas naturais, o produto garante uma limpeza facial eficiente, sem provocar ressecamento. Ideal para esfoliação em todos os tipos de pele, o produto proporciona uma sensação agradável de renovação, refrescando e melhorando a textura da pele.

– Hidrate sua barba: Hidratar a pele e a barba diariamente é um cuidado importante para evitar o ressecamento e a descamação na área, fazendo com que os fios cresçam mais rápidos, além de ficarem mais fortes. Para isso, utilize óleos específicos para os pelos faciais, como o Óleo para Barba Venice, da Barba Urbana. “O produto ajuda a hidratar, amaciar e revitalizar os fios, mantendo-os soltos e brilhantes, sem ressecar. Além disso, conta com ingredientes naturais como o óleo de jojoba e de argan que aumentam a hidratação, evitando que os fios quebrem”, finaliza Renato.

Fonte: Barba Urbana – Empresa originalmente brasileira, fundada em 2015 e criada para cuidar do homem, a Barba Urbana apresenta uma linha de produtos totalmente voltada para o cuidado pessoal masculino. A criação de produtos exclusivos da marca leva em conta a tecnologia aliada à natureza, com uma linha inovadora, de alta qualidade e performance, que faz com que o tratamento da Barba, do Bigode e do Rosto seja completo, com uma hidratação intensa e natural, agregando brilho, maciez e nutrição para os fios e para a pele.  www.barbaurbana.com.br

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista