A final mundial do World Class Competition 2016 acontecerá em Miami no 1 Hotel de 25 a 29 de setembro. A competição de coquetelaria, realizada pela Diageo Reserve, é a maior e a mais respeitada do setor. Nela os 59 melhores bartenders do mundo, incluindo o brasileiro Marcos Felix, disputam uma série de desafios de técnica e inovação para conquistar o título de Melhor Bartender do Ano.
Durante as três fases da competição, os participantes terão de demonstrar conhecimento sobre os destilados e as especificidades de cada ingrediente, criatividade e domínio de técnicas. A primeira etapa acontecerá nos dias 26 e 27/9, quando os competidores serão divididos em grupos e farão quatro desafios seguidos.
Apenas 12 bartenders passam para a segunda fase que será disputada no dia 28/9 no desafio “Against the Clock”, onde cada competidor tem que fazer diversos drinks de alta qualidade em um tempo limitado. Os 6 melhores da etapa vão para a final, na qual os bartenders terão apenas 24 horas para criar e montar um fabuloso pop-up bar no Ice Palace Studios.
O grande vencedor será conhecido na noite de 29/9 com uma grande festa, na qual os seis bares poderão ser apreciados pelos convidados. Além do prêmio principal um dos estabelecimentos será eleito o bar favorito pelo público.
O bartender brasileiro Marcos Felix, do bar. (SP), foi o grande vencedor da etapa brasileira do World Class Competition 2016 depois de preparar na etapa final da competição os coquetéis: “Cariri”, com Ypiocá 5 Chaves, Cynar e bitter de aipo e o “Guatemala Punch” inspirado no país da América Central.
Além das provas, o evento realiza diversas masterclasses, conferências, lançamentos, degustações e festas com os melhores profissionais e as luxuosas marcas do portfólio da Diageo Reserve.
Deixe um comentário