Meta, a empresa-mãe por trás do Facebook, Instagram e do aplicativo de mensagens mais popular do planeta, anunciou uma série de novas funcionalidades para o WhatsApp Business, a versão da popular plataforma voltada para empresas. O que é realmente interessante nessas inovações é que elas se alinham totalmente com a tendência atual de uso de sistemas de Inteligência Artificial (IA) para transformar essa versão em um assistente virtual completo que, teoricamente, ajudaria a tornar o negócio muito mais robusto.
O anúncio foi feito através de uma postagem oficial no blog da plataforma, , onde também foram detalhadas outras novidades lançadas, como o selo de Meta Verified e a nova função de chamadas para empresas de maior volume, que têm como objetivo melhorar a comunicação entre empresas e consumidores, impulsionando a experiência do cliente e as vendas, é claro.
Vamos fazer uma revisão geral das funções apresentadas, para termos uma ideia clara de como seria essa nova era para o aplicativo de mensagens, onde a Inteligência Artificial (IA) parece que terá um papel muito mais proeminente em apoio aos pequenos e grandes negócios.
O WhatsApp Business se entrega à Inteligência Artificial
O assistente de IA, que atualmente está em fase de implementação na Índia, Singapura e Brasil, será capaz de responder perguntas frequentes dos clientes de forma automatizada e fluida, fornecendo suporte mais rápido e eficiente. Esta ferramenta se soma às capacidades de IA que o Meta oferece há algum tempo, como a criação de anúncios personalizados e recomendação de produtos: