PUBLICIDADE

Startups

Startup apresenta seu carro el√©trico usando ‘vers√£o de brinquedo’

Chama-se Maple Majestic o novo carro a bateria da startup de veículos elétricos canadense AK Motor International, apresentado online (por conta da pandemia de covid-19, o tradicional Salão Nacional do Automóvel, evento anual desde 1974, pela primeira vez foi cancelado). O visual caprichado (com direito a vídeo) tem um porém: é um carro em miniatura e não, um veículo de verdade.

N√£o √© a primeira vez que a montadora usa desse expediente: para o lan√ßamento do FSO Syrena no Canad√°, o pequenino carro originalmente da Pol√īnia tamb√©m foi apresentado via miniatura (o ve√≠culo jamais foi produzido na Am√©rica do Norte).

“Feito para voc√™”

Fundada em  2012 pelo ex-designer industrial da empresa de brinquedos Spin Master Arkadiusz Kaminski, a AK Motor International promete muito em seu comunicado de lançamento do Maple Majestic: o veículo, totalmente elétrico, seria aquele que atenderia as demandas do consumidor canadense:

‚ÄúUma caracter√≠stica principal do ve√≠culo ser√° uma suspens√£o de altura ajust√°vel, variando de 140 mm at√© 290 mm em condi√ß√Ķes adversas como neve pesada. A dist√Ęncia maior entre os eixos n√£o apenas ajuda na estabilidade em trajetos retos em condi√ß√Ķes clim√°ticas adversas como melhora o conforto do passageiro traseiro, permitindo tamb√©m baterias potencialmente maiores no piso ‚Äď o ve√≠culo pode acomodar diferentes tamanhos de bateria, dependendo da localiza√ß√£o geogr√°fica do propriet√°rio e h√°bitos de dire√ß√£o esperados.‚ÄĚ

*Com informa√ß√Ķes da Tecmundo

 

PUBLICIDADE